Vasco vence a primeira, Botafogo chega no G4 e Fla-Flu sem emoção

Enquanto uns vivem o G4 outros temem o Z4

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro trouxe os times do Rio em situações adversas na tabela. Botafogo em Flamengo em grande fase só queriam pontuar e se manter em alta, já Fluminense e Vasco buscavam desesperadamente qualquer resultado para afastar a má fase. Ainda que pouco o time da Colina conseguiu os primeiros três pontos do campeonato, agora com seis o time já sonha em sair da zona do rebaixamento. O Botafogo venceu e mantém bons resultados, agora em quarto o time lutou até o fim para voltar de Alagoas com a vitória. Já o Fla-Flu ficou no 0x0, ruim para os dois times que desperdiçaram chances e ficara com um ponto cada.

Os primeiros três pontos a gente não esquece

O Vasco recebeu o Internacional em São Januário e finalmente pode comemorar sua primeira vitória no campeonato. O 2×1 no placar tirou o time da Colina da lanterna do campeonato, aumentou a confiança do trabalho de Luxemburgo e deu moral pros jogadores. 

O primeiro tempo da partida não foi dos melhores, já que ambas equipes erravam passes e não tinham objetividade. O Vasco aproveitou o mando e foi pra cima, conseguiu apertar o Inter nas saídas de bola e pressionou ofensivamente, mesmo perdendo boas chances. Os gols saíram no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Andrey pegou de fora da área um belo chute que desviou na defesa e entrou sem chances para Marcelo Lomba. Aos 47 Danilo Barcellos bateu bela falta que morreu no travessão, no rebote Tiago Reis cabeceou sozinho e ampliou o placar, 2×0. 

Na segunda etapa o Internacional voltou mais ligado, tendo que correr atrás do prejuízo os comandados de Odair Hellmann diminuíram cedo. Aos 10 minutos Emerson Santos aproveitou sobra na área e chutou de esquerda no cantinho de Fernando Miguel, 2×1.

Com a vitória o Vasco subiu duas posições, agora na décima oitava do campeonato com seis pontos, ainda na zona da degola, mas já de olho no Fluminense primeiro time fora do Z4 com sete pontos. 

Até o último minuto

O Botafogo viajou até Maceió para enfrentar o CSA e venceu por 2×1. Foi a primeira vitória do time fora do Rio de Janeiro e serviu para colocar o fogão como melhor carioca no campeonato e no tão sonhado G4. 

Na primeira etapa o Botafogo até conseguiu ter mais posse de bola e algumas chances como a de Diego Souza que parou no travessão, mas foi o CSA que foi superior e deu trabalho para o goleiro Diego Cavalieri. Mas a emoção ficou toda para depois, já que foram para o intervalo no 0x0.

Na segunda parte da partida os gols apareceram. Aos 16 minutos Jonatan Gomez aproveitou momento de falha na defesa do Botafogo e lançou o também ex-São paulino Carlinhos. O lateral subiu bem e cabeceou sem chances para Cavalieri. Atrás no placar o time de Eduardo Barroca foi pra cima e aos 37 minutos Pimpão cruzou, Diego Souza ajeitou e Cícero empatou a partida. No apagar das luzes, Alex Santana aproveitou confusão do escanteio e chutou meio sem jeito para virar a partida. O gol, que saiu aos 48 minutos foi um balde de água fria para a torcida do CSA que viu o time deixar a vitória escapar no último minuto. 

Com a vitória o Botafogo assumiu a quarta colocação com 15 pontos, já são cinco vitórias e duas derrotas, aproveitamento de 71,4% no Campeonato Brasileiro.

Faltou emoção

O jogo mais esperado pelos cariocas na rodada era sem dúvidas o clássico, Fluminense x Flamengo. Em situações opostas na tabela, o jogo era ótimo para livrar o tricolor da crise, já que está colado no Z4 ou para colar o Flamengo nos líderes e se manter como uma das potências no campeonato. Mas toda expectativa ficou só no papel, em campo um jogo até que movimentado, mas que não saiu do 0x0. O Flu jogou melhor e saiu elogiado pela torcida, a diferença entre os elencos era grande, por isso a torcida reconheceu o esforço, já o Flamengo não foi bem, perdeu chances, deu espaço e só se defendeu. Com o empate o time caiu uma posição, ficando na quinta colocação com 14 pontos. Já o Fluminense se manteve em décimo sexto com sete, três gols de saldo na frente do Fortaleza, primeiro time no temido Z4. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*