Botafogo vence clássico, Flamengo ganha com reservas e Vasco se complica

Time da estrela solitária mantém bom início e se mantém no topo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve os times do Rio em situações diferentes. No clássico, venceu que aproveitou as chances, no Maracanã passeio tranquilo dos reservas e em São Paulo mais uma derrota cruzmaltina. Destaque da rodada foi a vitória do Botafogo por 1×0 contra o Fluminense fora de casa. Com 75% de aproveitamento o Fogão acumulou sua terceira vitória em quatro partidas, subindo para quinto colocado com nove pontos. Com a derrota, o Flu caiu duas posições e está em décimo quinto com apenas três pontos. O Flamengo venceu a Chape em casa e subiu para sétimo, e o Vasco faz campanha lamentável, somando um ponto em 12 disputados.

Cirúrgico

A quarta rodada contou com clássico carioca, onde o Botafogo levou a melhor por 1×0.  Com dois gols anulados o Flu deixou o campo com sensação de que dava pra vencer, mas foi Alex Santana que novamente fez o gol decisivo (ele já tinha marcado na vitória contra o Fortaleza na última rodada). Aos 19’ do primeiro tempo, Luciano fez de cabeça para o tricolor, mas foi prontamente anulado por impedimento. Aos 26’ Alex Santana recebeu cruzamento de Jonathan e abriu o placar. O Fluminense foi pra cima e com 37’ teve outro gol anulado, agora pelo VAR. Em jogada na área adversaria Matheus Ferraz botou a bola na rede, mas o lance foi revisto e Pedro que participou do lance foi pego em situação irregular. Vitória alvinegra e muita reclamação tricolor. 

Vitória tranquila em casa

O Flamengo recebeu a Chape com casa cheia, mais de 60 mil rubro-negros viram o time reserva dar conta do recado, vencendo por 2×1 o time de Santa Catarina. Após classificação para as oitavas da Libertadores no Uruguai, o time de Abel Braga poupou seus titulares e com a vitória subiu duas posições, terminando a rodada em sétimo com sete pontos. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Trauco lançou Vitinho que abriu o placar, destaque para a assistência milimétrica do lateral. Aos 44’ o time da casa teve chance de ampliar, mas Diego bateu mal e desperdiçou. Lincoln aos seis do segundo tempo colocou o 2×0 no placar. A partida seguiu tranquila para o Mengão, já que o gol da Chape veio nos acréscimos no cabeceio do zagueiro Gum, sem deixar o jogo tenso.

Sinal de alerta em São Januário

O Vasco visitou o Santos no Pacaembu e voltou com mais uma derrota, dessa vez por 3×0 com Rodrygo inspirado pelo lado santista. Luxemburgo viu a derrota de seu time direto do camarote, ainda sem comandar a equipe o técnico viu Rodygo fazer gol e dar duas assistências, acabando com o jogo. O goleiro do Vasco Sidão também foi mal, perdido em campo foi responsável pelo primeiro gol adversário. Pelo jeito, o novo treinador terá muito trabalho pela frente, já que o Vasco tem a pior campanha do campeonato e a pior defesa com 10 gols sofridos em apenas quatro partidas. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*