Cariocas vencem na rodada e confirmam boa fase

Fluminense é o único que volta para o Rio sem pontuar 

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro contou com vitória de três dos quatro grandes do Rio de Janeiro. O Flamengo venceu os reservas do Grêmio por 3×1, o Botafogo viu Diego Souza trazer os três pontos e o Vasco venceu fora de casa. De negativo apenas o Fluminense que perdeu em Minas e saiu na bronca com o time de arbitragem. 

Sem surpresas 

O Flamengo voltou a vencer no campeonato brasileiro, dessa vez por 3×1 contra o Grêmio. Aproveitando que o time gaúcho mandou os reservas, o time de Jorge Jesus não encontrou dificuldades para vencer mais uma e colar nos líderes. Em rodada que o Santos perdeu e o Palmeiras empatou a vitória veio em ótima hora para o time rubro-negro. Para melhorar, o time ainda não perdeu como time da casa, são sete vitórias em sete jogos, o melhor mandante da competição. 

Aos 28 minutos da primeira etapa Willian Arão recebeu passe de Arrascaeta e finalizou com força para abrir o placar, 1×0.  Aos 47 o VAR chamou o arbitro para conversar e marcar pênalti de Marí em David Braz. Rafael Galhardo aproveitou e empatou a partida, bola de um lado, goleiro pro outro, 1×1. Na volta do intervalo, o Flamengo aumentou suas linhas ofensivas e não deixou o Grêmio respirar. O resultado veio logo aos cinco minutos quando Arrascaeta pegou rebote de chute de Bruno Henrique e tirou o empate do placar, 2×1. No final da partida, Everton Ribeiro rabiscou fora da área adversária arriscando chute, terceiro gol do Mengão e vitória garantida, 3×1.  

Com a vitória o Flamengo ocupa a terceira colocação com 27 pontos, oito vitórias em 14 partidas e 64,3 % de aproveitamento. 

Engatou 

O Botafogo engatou sua segunda vitória consecutiva no campeonato, 2×1 em casa contra o Athletico Paranaense.  O time curitibano não se intimidou por estar fora de casa, e tratou de pressionar o fogão, que respondeu bem na defesa e saiu em contra-ataques. Quem saiu na frente foi o Athlético com Thonny Anderson que aproveitou bate cabeça da zaga botafoguense e abriu o placar aos 15 da primeira etapa. A resposta do time da casa veio aos 30 minutos quando o goleiro Caio (que fez uma partida horrível diga-se de passagem) saiu mal rebatendo bola para Luiz Fernando empatar a partida, 1×1. 

Na segunda etapa o Botafogo voltou bem e chegou até marcar. Aos 15 minutos Diego Souza cabeceou bola do escanteio e marcou, mas o VAR foi acionado após toque de mão botafoguense. Lances depois aos 28 minutos pênalti para o Bota de Pedro Henrique em Lucas Campos, outra vez com auxilo do árbitro de vídeo. Diego Souza pegou a bola e assumiu a responsabilidade, fazendo o gol da vitória do time, 2×1.  

Com a vitória o Botafogo subiu duas posições e está em sétimo com 22 pontos.  

Vitória magra 

O Vasco venceu o Goiás fora de casa e voltou a subir na tabela. Agora em décimo quarto com 17 pontos, o time cruzmaltino se afasta de vez da zona de rebaixamento e esboça reação após comando de Luxemburgo. O único gol da partida foi aos 21 minutos do primeiro tempo. Marcos Junior recebeu a bola dentro da área, parou e chutou no canto esquerdo do goleiro, 1×0 Vasco. O time da casa até tentou sair para o ataque com o resultado negativo, mas ficou nisso, três pontos para o Vasco que não perde há quatro jogos (2 vitórias e 2 empates).  

Sinal de alerta 

O Fluminense visitou o Atlético Mineiro e perdeu por 2×1. Apesar de boa atuação fora de casa, o time não foi capaz de superar toda força ofensiva do Atlético, que foi bem e garantiu a vitória.  Aos 42 minutos do primeiro tempo o Galo abriu o placar com Cazares. O meia aproveitou bola rebatida do Fluminense e chutou firme sem chances para Muriel, 1×0. No segundo tempo o Galo continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos cinco minutos com Ricardo Oliveira. Após roubada de bola no campo ofensivo, o atacante recebeu passe e chutou sem chances para o goleiro. Foi o fim do jejum do atacante que durava 15 jogos.  

Aos 10 o Fluminense foi pra cima e marcou com Yony González, mas o árbitro pegou impedimento do atacante. Nenê aos 42 diminuiu após passe dentro da área e finalização no canto esquerdo. Com a derrota o Fluminense ocupa a décima sexta colocação com 12 pontos, um apenas da zona de rebaixamento. 

* Texto fechado antes do fechamento da rodada, o que pode afetar posições na tabela 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*