Projeto “Vem Brincar” incentivou a leitura com contação de histórias em Barra Mansa (RJ)

Foto: Alê Barraque Photo

A ação foi realizada nos dias 31 de outubro e 1 de novembro e contou com a doação de uma estrutura de brinquedoteca com acervo cultural

O Projeto “Vem Brincar” realizou, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, a entrega gratuita de brinquedotecas e oficinas de contação de histórias em escolas públicas de Barra Mansa (RJ), que tiveram como objetivo despertar nos alunos o hábito pela leitura. O projeto contou com intérpretes de Libras e monitor que auxiliou o público no espaço e também orientou os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

As brinquedotecas contaram com 40 exemplares de livros de literatura infantil, sendo 10 em braile, 30 brinquedos educativos e 1 kit de tapete EVA. Já a contação de histórias levou para as crianças o título “Julinha Relógio na Biblioteca”, do autor Sérgio Vale, da Editora Komedi. 

O livro conta a história de Julinha Relógio, uma garota alegre e inteligente que  realiza a maior de todas as aventuras: conhecer a vida. Sempre é hora de aprender e se divertir quando se tem o hábito da leitura. É isso que Julinha Relógio descobre em sua visita à biblioteca, vivendo com o amigo Murilo as incríveis e mágicas aventuras que só os livros podem proporcionar.

Em Barra Mansa, o projeto contemplou 1.051 alunos.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Vem Brincar” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio SSP Produções e Altia e com patrocínio da Grupo WLM e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal  União e Reconstrução.

“Para o Grupo WLM, o Vem Brincar amplia o desenvolvimento das habilidades de aprendizagem, bem-estar e lazer entre as crianças, além de reduzir a exclusão social e econômica. Acreditamos que dessa maneira colocamos nosso propósito em prática e contribuímos para um mundo melhor”, afirma Fernanda Martins, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo WLM.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:

Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 483 “Ada Bogato”, Escola Municipal “Eliete de Oliveira Ferreira”, Escola Estadual Municipalizada “Argemiro de Paula Coutinho” e Escola Municipal “Dr. Djair Machado Gomes”

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*