Com apoio do Governo do Estado, Circuito Rio Antigo transforma Arcos da Lapa em cenário de corrida

Evento acontece neste domingo (14/04) e une esporte, cultura e história

Neste domingo (14/04), os icônicos Arcos da Lapa serão o ponto de partida para a edição de 2024 do Circuito Rio Antigo, um evento de corrida de rua que já se tornou tradição na Cidade Maravilhosa. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o circuito vai promover para 12 mil competidores inscritos uma caminhada de 3km e corridas de 5 e 10km, proporcionando uma conexão com o patrimônio histórico do Rio de Janeiro.

Desde sua primeira corrida, denominada Rua Larga, o Circuito Rio Antigo tem patrocínio da Light e é uma celebração do esporte e da cultura carioca, expandindo-se para incluir etapas em locais históricos como o Paço Imperial, Cinelândia, Praça Mauá (Porto Maravilha), Largo da Carioca, Quinta da Boa Vista e, nesta próxima edição, nos Arcos da Lapa.

– O Circuito Rio Antigo é super tradicional, um símbolo do sucesso das corridas de rua aqui no Rio de Janeiro, que une dois aspectos muito interessantes: a prática esportiva e a valorização da nossa história e cultura. Portanto, o Estado tem orgulho em apoiar esse circuito que já tem mais de 40 etapas realizadas com um público super cativo e fiel – afirma Rafael Picciani, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Os participantes devem se preparar para uma manhã de atividades, com a concentração de atletas começando às 7h e as largadas das corridas de 10km, 5km e 3km acontecendo sequencialmente às 07h30min, 07h45 e 08h00, respectivamente. 

– O Circuito Light Rio Antigo nasceu da nossa paixão em entrelaçar a cultura e a rica história do Rio de Janeiro com a prática esportiva. Com o centro da cidade como palco, cada etapa do circuito não apenas desafia os participantes fisicamente, mas também os convida a uma verdadeira jornada pelo tempo, descobrindo os marcos históricos que moldaram nossa metrópole. Este evento é uma celebração da saúde, do bem-estar e do nosso patrimônio arquitetônico cultural, proporcionado graças ao apoio incansável de nossos parceiros – declara Virgílio de Castilho, idealizador do evento.

Programação do Evento:

Concentração de Atletas: 7h
Largada 10km: 07h30
Largada 5km: 07h45
Largada 3km: 08h00

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*