Sindicato dos comerciários negocia e fixa reajuste definido em assembleia da categoria

O Sindicato dos Comerciários do Rio encerrou as negociações salariais com os órgãos patronais e o aumento para os trabalhadores de supermercados e hortifrutis é de 5,5%. Os trabalhadores do setor varejista de óticas também terão aumento de 5% e, para ambos, o reajuste será pago retroativo ao mês de maio, data base das categorias.

Também serão aplicados reajustes nos pisos salariais, ajuda de custo, quebra de caixas, nos valores pagos nos feriados e no 1º de maio. Benefícios, como refeição e ajuda transporte, e a manutenção das cláusulas sociais da convenção coletiva serão corrigidas pelo percentual definido.  

A convenção coletiva também garante a proibição do trabalho no Dia do Comerciário (16 de outubro), Natal (25/12) e Ano Novo (1/1) e todos os direitos da convenção são estendidos para casais com relações homoafetivas.

Para Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários, inicialmente as negociações foram difíceis, com os patrões oferecendo um reajuste abaixo da inflação. “Mantivemos a posição definida em assembleia e deixamos claro que não iríamos assinar nada que não tivesse aumento real e avanços em outras cláusulas. Ao final, com essas conquistas assinaladas, garantimos melhorias nos benefícios e nos salários”, afirma Ayer.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*