Marjorie Cassilha – Confeitaria Autoral sob encomenda no Rio de Janeiro

Bolos carregam histórias e estão sempre acompanhados de celebração e união. São pedidos para comemorar mais um ano de vida, mais um mês de nascimento, mais um ano de casados. Os bolos são também os produtos preferidos de Marjorie Cassilha, confeiteira que produz maravilhas de forma artesanal no Rio de Janeiro. Marjorie é natural de Curitiba, mas atua no Rio de Janeiro desde 2017, quando depois de participar de um reality show, estagiou em um restaurante famoso da cidade. Após terminar o curso de gastronomia, fez diversos cursos de confeitaria, Brasil à fora. Em meio a pandemia, se mudou definitivamente para o Rio, onde pode fazer o que mais ama, e trabalhar com a sua própria marca.

“Sempre gostei muito de cozinhar. Em 2013, fiz o bolo de aniversário do meu pai e não parei mais! Na época eu cursava Odontologia e cheguei a trancar o curso, pois comecei a receber muitas encomendas de amigos e pessoas próximas. Foi assim, despretensiosamente, que a confeitaria entrou na minha vida. Mudei a faculdade para Gastronomia, fiz vários cursos Brasil a fora, dentro de todas as especialidades da confeitaria, mas os bolos sempre foram a minha paixão.” – conta Marjorie Cassilha.

O cardápio envolve diversas opções de bolos, docinhos, cheesecakes e donuts. Entre as opções, o bolo Red Velvet clássico, com recheio de cream cheese e coulis de frutas vermelhas é o preferido pela confeiteira. O mais pedido aqui no Rio de Janeiro, tem sido o White Cake que consiste em massa de pão de ló, brigadeiro branco, ganache branca e frutas vermelhas frescas. Marjorie tem grande preocupação em usar insumos de primeira qualidade, orgânicos e frescos em suas receitas. 

“Fui aperfeiçoando meus bolos, e cada produto carrega um pouco da minha bagagem. Acredito que os doces, assim como os pratos de um grande restaurante, precisam ser bem equilibrados quanto ao sabor. Doce não precisa ser tão doce, carregado de açúcar. Os bolos também precisam ter uma proporção perfeita entre massa, recheio e cobertura, precisam ter acidez e diferentes texturas. Por isso, sou apaixonada por frutas, elas trazem riqueza para o paladar, complementam o sabor do doce, além da beleza estética. Recentemente, na minha mudança para o Rio, renovei a identidade visual e coloquei o morango como elemento principal, pois ele representa muito esses anos da marca, a fruta sempre esteve presente em quase todas as minhas criações.”

As encomendas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com no mínimo, dois dias de antecedência. As entregas são realizadas com horário agendado, via Uber Flash / Loggi, ou retirada pessoalmente em Ipanema.

Marjorie Cassilha

Marjorie Cassilha – Confeitaria Autoral

@marjoriecassilha

Telefone: 21 99982-9063 (whatsapp)

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*