Rivaldo vê Real Madrid em melhor fase, mas acredita em vitória do Barcelona no “El Clásico”

O embaixador da Betfair.net diz que Alético-MG e Flamengo são os melhores do Brasil, analisa início de Ceni no São Paulo e comenta sobre final da Libertadores

Donos de uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid fazem o primeiro “El Clásico” da temporada 2021/22 neste domingo, às 11h (de Brasília), no Camp Nou. 

Embaixador da Betfair.net e ídolo do Barça, o ex-meia Rivaldo reconhece que o rival de Madri está em um momento melhor na temporada, mas crê que o clube catalão pode surpreender. Será o primeiro encontro entre as equipes desde que Lionel Messi deixou o Barcelona a caminho do PSG – mesmo destino do zagueiro Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid.

“Após os problemas que o Barcelona vem vivendo nos últimos tempos é preciso reconhecer que o Real Madrid é hoje um time mais estabelecido e mais bem preparado para esses grandes jogos. É um momento delicado para o time Blaugrana pois não vem conseguindo apresentar atuações ao nível do que a torcida estava acostumada durante muitos anos, portanto o Real Madrid terá alguma vantagem teórica”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“Apesar de reconhecer que o Real Madrid vive uma fase melhor e mais estável, não consigo evitar de pensar que o Barcelona precisa mostrar que continua bem vivo para seus torcedores, então acredito que pode vencer por 1×0 nesta partida”, concluiu o embaixador da Betfair.net.

Atlético-MG e Flamengo são hoje os melhores times do Brasil

Rivaldo também analisou o momento do futebol brasileiro. O ex-jogador colocou Atlético-MG e Flamengo como os melhores times do país atualmente. 

O Galo está na liderança do Brasileirão e virtualmente classificado à final da Copa do Brasil após vencer o Fortaleza por 4 a 0 no duelo de ida, na última quarta-feira. Já o Flamengo é o único clube vivo nas três competições restantes da temporada – 2º no Brasileirão, finalista da Libertadores e em busca de se garantir na decisão da Copa do Brasil.

“Esses dois times são hoje aqueles que melhor futebol vêm apresentando no nosso país e se mostrando mais fortes do que os restantes, apesar do Palmeiras vir logo atrás. Ambos vêm intercalando grandes atuações ao longo da temporada, com o Flamengo ainda brigando por três competições, e o Atlético-MG bem colocado para levar o Brasileirão e a Copa do Brasil, apesar da decepção de cair nas semifinais da CONMEBOL Libertadores”, avaliou o embaixador da Betfair.net.

Final da Libertadores com 20.000 torcedores é bom para o futebol

Falando na final da Libertadores, a CONMEBOL anunciou nesta semana a venda de 20.000 ingressos para a decisão entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

“Isso é muito importante para o espetáculo, pois a emoção envolvendo o confronto será bem superior dessa forma. Todo o ambiente será beneficiado com isso e os próprios jogadores estão certamente satisfeitos por ter suas torcidas lá em Montevidéu numa partida muito especial para os clubes. Fico contente que a CONMEBOL tenha tomado essa decisão que só beneficia o futebol sul-americano”, afirmou Rivaldo.

Rogério Ceni chegou num bom momento no São Paulo

Por fim, Rivaldo comentou sobre o momento de reconstrução do São Paulo após a saída de Hernán Crespo e a entrada do ídolo Rogério Ceni como novo técnico do time. Ceni conseguiu sua primeira vitória pelo Tricolor num jogo importantíssimo: um clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Agora, busca dar sequência à boa fase à frente do clube que o projetou para o futebol.

“Penso que ele chegou num bom momento, pois a equipe não vinha bem e qualquer vitória que ele consiga será duplamente comemorada e reconhecida pelos torcedores. Além disso, ele tem hoje mais experiência após passar pelo Flamengo – conquistando títulos – numa etapa que certamente não terminou do jeito que ele desejava, e agora buscará fazer um bom trabalho nesse final de temporada com o São Paulo já pensando num forte começo em 2022”, concluiu Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*