Governo do Estado promove audiência pública sobre as barcas

Foto: Divulgação

Secretaria de Transporte abre debate sobre a nova modelagem elaborada com apoio da UFRJ

Na sexta-feira (22/03), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, promoveu uma audiência pública para apresentar e debater com a sociedade civil a proposta da nova modelagem do sistema aquaviário do Estado do Rio de Janeiro. O estudo foi desenvolvido por especialistas da UFRJ, sob a orientação do governo.

A participação da população, com questionamentos e sugestões, foi uma importante contribuição para a construção definitiva da futura licitação. O encontro – que foi realizado no auditório da COPPE, na Cidade Universitária, na Ilha do Governador – foi aberto a todos os cidadãos e representantes de entidades públicas e privadas. Não foi necessário fazer inscrição prévia.

O secretário de Transporte, Washington Reis, destacou a importância do encontro e da colaboração da sociedade civil para a nova fase do transporte aquaviário.

–  Ouvir a população é essencial para nós. As ideias que vão nascer dessa reunião serão fundamentais para a conclusão da nova modelagem, que vai trazer mecanismos de performance mais modernos e eficientes, além de priorizar a qualidade e a segurança dos cerca de 30 mil passageiros que usam as barcas para cruzar a Baía de Guanabara todos os dias – disse Reis.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*