Rio de Janeiro em estado de alerta por causa das chuvas

O Comitê de Chuvas RJ informa que com a ocorrência das fortes chuvas e ventos que se iniciaram na madrugada desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para o atendimento de 56 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o Estado. Eles atuaram em cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações, entre outros. Até o momento, quatro mortes foram confirmadas. 

Em Nilópolis, uma vítima foi resgatada com vida dos escombros de uma residência que desabou, na rua Marechal Castelo Branco, no Centro. 

Em Arraial do Cabo, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia.

Em Petrópolis, no bairro Independência, os bombeiros buscam por 2 vítimas de um desabamento. Até o momento, quatro vítimas foram resgatadas com vida, no local. Três óbitos foram confirmados. Quarenta militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ estão empenhados para auxiliar nas buscas.

As recomendações são de evitar sair de casa até segunda-feira (25), manter documentos e equipamentos importantes dentro de bolsas plásticas bem fechadas sob fácil acesso para quem mora em área de risco e estar preparado para um futuro abandono de lar em casos de emergência.

A previsão é de que a chuva e os ventos que podem chegar até 100km/h, se estenderão durante toda a semana que vem, causando estragos e colocando em risco a vida humana.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*