Governador Cláudio Castro abre maior evento do setor alimentício das Américas

Expectativa é que o SRE Trade Show movimente R$ 4 bilhões em negócios

O governador Cláudio Castro abriu, nesta terça-feira (19/03), a 34ª edição da Super Rio Expofood (SRE) Trade Show e da 2ª Convenção das Américas de Supermercados, no Riocentro. Esse é o maior evento do setor alimentício das Américas. Na cerimônia, o governador exaltou a importância do segmento para o crescimento econômico do Estado do Rio.

– A Expo mostra a potência dos setores do comércio e serviços. É uma oportunidade do Rio de Janeiro se mostrar como um estado preparado para novos negócios, grandes empreendimentos e eventos. Mesmo na pandemia, o segmento supermercadista teve um papel fundamental para o Rio: garantiu o abastecimento, realizou investimentos e gerou empregos e renda – afirmou Cláudio Castro.

O governador ressaltou ainda o crescimento de 3% das vendas no varejo na passagem de dezembro para janeiro no Estado do Rio. O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 2,5%, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, do IBGE. O setor com maior impacto positivo em janeiro foi o de super e hipermercados, incluindo produtos alimentícios e bebidas.

O SRE Trade Show espera repetir o sucesso da última edição, com mais de 62 mil visitantes, e a expectativa é gerar R$ 4 bilhões em negócios até a próxima quinta-feira (21/03). Além da exposição de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, o evento é uma oportunidade para atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hotéis, padarias, food service e nutricionistas do Brasil e de mais 15 países.

–  A gente vê como a feira cresceu, e movimenta a economia do Rio de Janeiro. É uma experiência sensorial, uma feira completa, de A a Z, pensada em cada detalhe – explicou o presidente da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), Fábio Queiroz.

Presença e parceria

O Governo do Estado conta com um estande no evento, resultado da parceria da Pesagro-Rio e da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento com o Super Rio Expofood.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*