Programa gratuito Brasil Mais entra no terceiro ciclo no Rio de Janeiro

Foto: Pixabay

725 micro e pequenas empresas poderão participar dessa etapa

O Brasil Mais, programa gratuito criado para aumentar o faturamento e a redução de custos das micro e pequenas empresas, está com inscrições abertas para o terceiro ciclo até o dia 1 de novembro. No Estado do Rio de Janeiro, 74% dos pequenos negócios são ligados aos setores de comércio e serviços. Nesta fase serão atendidas 725 micro e pequenas empresas ligadas a esses setores. Desse total, mais da metade das vagas já foram preenchidas. O programa terá duração de quatro meses e as inscrições podem ser feitas pelo site https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-captura-brasil-mais.

As empresas serão acompanhadas por uma equipe de agentes locais de inovação, que irão identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento dos negócios. As consultorias são realizadas em modelo híbrido (presencial ou on-line). Nos dois primeiros ciclos foram atendidas mais de 1,2 mil empresas. Até o fim de 2022, a meta é atender 3,3 mil pequenos negócios do Estado do Rio de Janeiro.

“Estamos muito satisfeitos com a performance que as empresas participantes tiveram nesse período. Programas como o Brasil Mais ajudam a promover a sustentabilidade do negócio, tendo em vista que as micro e pequenas empresas são responsáveis por 50,45% dos empregos gerados e por 39,34% da massa salarial do nosso estado”, reforça Ana Lucia Lima, gerente de Projetos do Sebrae Rio.

Resultados do programa

Noventa e três por cento das empresas participantes têm uma satisfação extremamente positiva com os resultados alcançados e mais de 80% recomendariam a participação no programa. Durante os quatro meses, as empresas passam por sete fases distintas: identificação e priorização dos problemas; execução do plano de ação; execução do plano de implantação da solução; mensuração do indicador de produtividade; desenvolvimento do protótipo da solução; testagem e validação do protótipo da solução com os clientes; e resultado do radar.

Para a empreendedora Mônica Deluque, da Vem da Serra, a oportunidade de participar do Brasil Mais ajudou a organizar a empresa e a planejar melhor. “Esse programa é muito especial. Logo no começo já identificamos nossos principais problemas e os impactos que teríamos nos custos e no faturamento. Aprendi a objetivar meu olhar empreendedor e buscar novas ideias para o meu negócio”.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*