ONG Favela Mundo abre inscrições para 1.400 vagas, em três comunidades do Rio

10% das vagas dos cursos profissionalizantes serão destinados a pessoas trans

A ONG Favela Mundo abriu inscrições para 1.400 vagas em oficinas artísticas e capacitações profissionais, gratuitas, em três comunidades do Rio de Janeiro. São 800 vagas para crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos, na Cidade de Deus e Acari. Enquanto isso, jovens e adultos a partir dos 15 anos poderão se inscrever em 600 vagas em oficinas profissionalizantes, do Projeto A Arte Gerando Renda, que ocorrerá na Cidade de Deus e em Coelho Neto. A partir do segundo semestre de julho, a ONG disponibilizou 10% das vagas em oficinas profissionalizantes para pessoas trans de qualquer região do estado.

As opções para as crianças e adolescentes são Teatro, Violão, Hip-Hop, Jazz e Danças Brasileiras. Para jovens e adultos, é possível se inscrever em Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas, Tranças e Turbantes, Artesanato e Fantasias e Adereços. 

“Estamos muito contentes de voltar para Cidade de Deus, Coelho Neto e Acari, são comunidades que nos receberam em 2017 e 2018, e que pudemos ver os impactos que as oficinas causaram na região. Desde crianças com déficit de atenção que melhoraram muito seus desempenhos escolares, até jovens e adultos que não tinham perspectiva de geração de renda e hoje empreendem no mundo da beleza”, aponta o diretor da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti. 

“Desde que foram criadas, em 2014, as capacitações do A Arte Gerando Renda sempre foram abertas para todos os gêneros, mas a demanda de explicitar que somos inclusivos para pessoas trans surgiu de três alunas da Rocinha, Mia, Bruna e a Fernanda Xuxa. Elas se sentiram tão bem acolhidas que foi decidimos explicitar às demais que nossas atividades recebem a todos de braços abertos”, afirma Marcello.

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libra Terminais, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Cidade de Deus– Rua Moises, s/n – (EDI Sra Perciliana de Alvarenga).
Acari– Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Acari(Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza). Cidade de Deus– Escola Municipal Pedro Aleixo (Praça da Bíblia, s/n)
Coelho Neto –Escola Municipal General Osório (Av. Brasil 19.462, Coelho Neto).

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*