Memorável! Confira o que rolou na primeira noite do Rock in Rio

Primeiro dia do festival contou com apresentações de Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok

No primeiro dia, cerca de 100 mil pessoas lotaram a Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nem a chuva, que caiu em vários momentos da noite, desanimou o público presente. Os principais palcos da atração – Mundo e Sunset – trouxeram muita diversidade.

No palco Mundo, apresentaram-se Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok. Já no palco Sunset, o batidão esteve presente no início, meio e fim. Seal convidou Xenia França, Mano Brown & Bootsy Collins, Karol Conka convidou Linn da Quebrada e Gloria Groove, Lellê & Blaya 
foram protagonistas de uma mistura musical que levantou a galera.

Momentos antes de entrar no palco, o público foi surpreendido com a notícia de que o cantor Drake não autorizaria a transmissão de seu show na TV e que ele teria reclamado da luz e do som do palco. 

VEJA UM RESUMO DOS PRINCIPAIS SHOWS DO PALCO MUNDO DO PRIMEIRO DIA:

Alok
Alok foi o escolhido para abrir a primeira noite de shows no palco Mundo. Abusando de recursos visuais, o DJ mais famoso do Brasil agitou a plateia
tocando vários hits mesclando o seu repertório com remixes de astros nacionais e internacionais. O DJ convidou o cantor israelense Iro para apresentar a romântica “Table for 2” lançada no dia do evento. Ele também protagonizou momentos de reflexão e conexão com o público: “Há quanto tempo você não olha para a natureza, para o céu, para as pessoas?” – perguntou. 

Bebe Rexha
A cantora Bebe Rexha se emocionou e chamou vários fãs ao palco. Ela foi recebida por uma plateia bastante animada e os encantou com seu pop eletrônico e letras sobre “ser você mesma” e aguentar os trancos da vida. Vários fãs subiram ao palco durante seu show, mas o influencer Gustavo Fiuza foi o que mais chamou a atenção, pois estava vestido com um macaquinho com fotos da cantora e com luzes de led, ainda participou de uma “batalha” de dança com as bailarinas promovido por Rexha no palco.

No fim do show, bastante emocionada, agradeceu o carinho do público e disse que o motivo de sua emoção era que este seria seu primeiro grande show.

Ellie Goulding
Segunda principal atração da noite, Ellie Goulding substituiu a rapper Cardi B (que desistiu da apresentação) e antecedeu a apresentação de Drake. Ela correu, balançou a cabeça, andou no palco de uma ponta a outra, mostrando a vontade de fazer um show animado. No meio do show falou do fato de ser substituta e pediu desculpas pela chuva fina que caiu durante sua apresentação. Seu repertório contou com os hits “Burn” e “Love me like you do” (trilha de Cinquenta Tons de Cinza). 

Drake
Principal atração e com a missão de encerrar a primeira noite de Rock In Rio, o rapper Drake em sua primeira vez no país, elogiou o Brasil e disse ter feito um dos seus melhores shows da carreira. Porém, momentos antes de chegar ao palco, o público foi surpreendido com a  notícia de que Drake não havia autorizado a transmissão do seu show pela TV e teria reclamado da luz e do som do palco. Mesmo indignados, o público não deixou de curtir o show. Apesar das preocupações do artista, o cantor surpreendeu positivamente com a apresentação. O show contou com muitos hits do rapper que geraram o pico de empolgação da plateia.

O FESTIVAL AGRADOU QUEM COMPARECEU PELA PRIMEIRA VEZ

O estudante Gabriel Mendes, de 24 anos, esteve pela primeira vez no evento e ficou encantado com tudo o que viu. “- Foi uma experiência única, espetacular! Estou em êxtase com tudo que vi e vivi”. Perguntado se voltaria, ele rapidamente respondeu: “- Dia 5 estarei de volta
e o melhor, para comemorar meu aniversário”.

CHEGADA E SAÍDA DO EVENTO 

Quem foi para o evento de transporte público levou certa de 1h40 para chegar ao evento. Na saída, o público reclamou principalmente da passagem que foi de R$4,05 para R$11,75, falta de informações e das grandes filas. A Secretaria Municipal de Transportes (SMRT) informou que notificou o consórcio responsável pelo transporte e afirmou através de nota que “em caso de irregularidades, o consórcio será devidamente penalizado”.

Para quem optou por voltar pra casa de Uber, teve bastante dor de cabeça. Além de andar quase 2km para chegar a um ponto autotizado para a saída deste tipo de transportes, os usuários tiveram que aguardar até 1 hora para a chegada dos carros e ainda com preços mais altos que o normal.

Em certo momento, a área estava tão lotada que passageiros foram barrados na entrada do “acesso Uber”, tendo que aguardar liberação de espaço ou então, literalmente, se virarem para ir para casa. 

Somente moradores e carros credenciados foram autorizados a circular no entorno do Parque Olímpico. No final do festival, o trânsito na Barra da Tijuca chegou a ter um grande engarrafamento. Motoristas relataram ficar parados certa de 1 hora no mesmo lugar.

O festival acontecerá ainda nos dias 28 e 29 de Setembro e nos dias  3,4, 5, 6 de Outubro.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*