Luca Moreira: Construindo pontes internacionais no jornalismo de entretenimento

Nascido em Niterói – RJ, o jornalista, entrevistador e podcaster Luca Moreira, com seus 25 anos de idade, vem trilhando uma trajetória incrível no jornalismo de entretenimento. Sua habilidade em conectar-se com personalidades de diversas culturas e línguas, ressalta sua excepcional capacidade de construir pontes internacionais no campo jornalístico.

Antes mesmo de concluir sua graduação, Moreira já escrevia para sites especializados em entretenimento e celebridades, destacando-se rapidamente pela sua perspicácia e dedicação. Sua carreira ganhou projeção internacional em março de 2018, ao entrevistar a cantora estadunidense Megan Nicole e a atriz Violett Beane em Los Angeles com a ajuda de tradutores, marcando o início de sua expansão global.

Com uma carreira que já ultrapassa sete anos, Moreira acumulou mais de 1.400 entrevistas, conversando com figuras de 19 países diferentes, incluindo Estados Unidos, Peru, Argentina, Japão, entre outros. Esta diversidade não apenas enriquece seu portfólio, mas também evidencia seu compromisso em trazer uma variedade de vozes e perspectivas para o público brasileiro.

Sua incursão no mundo do entretenimento teve início de forma quase acidental, quando uma produtora teatral no Rio de Janeiro notou seu talento nas redes sociais. Trabalhando inicialmente como menor aprendiz, Moreira teve a oportunidade de mergulhar no universo artístico, cultivando relações que seriam fundamentais para sua futura carreira como jornalista.

A oportunidade de realizar sua primeira entrevista profissional surgiu de um encontro fortuito com um jornalista, durante a divulgação do trabalho de sua prima como atriz em 2017. Esse momento se provou ser um divisor de águas, conduzindo-o a entrevistar a atriz Malu Falangola e pavimentando o caminho para sua carreira como entrevistador.

Além de seu trabalho com veículos brasileiros, Moreira expandiu sua atuação para o cenário internacional, colaborando com veículos no Reino Unido, Espanha e França. Seu podcast, “Luca Moreira Entrevista”, tornou-se um espaço para conversas aprofundadas com personalidades de diversas áreas, incluindo o astronauta brasileiro Marcos Palhares e a modelo Patrícia Tonin.

Sua carreira internacional é marcada por entrevistas com personalidades como a atriz Katrina Law e o cineasta Mark Valenti, refletindo sua habilidade em navegar pelo cenário global de entretenimento. A parceria com a atriz Chloe Lang e o produtor Billy Dufresne destaca-se como um exemplo de seu sucesso em estabelecer conexões valiosas além das fronteiras brasileiras.

Luca Moreira não apenas entrevista personalidades; ele tece uma rede de narrativas globais, trazendo ao público brasileiro um panorama mais amplo e diversificado do entretenimento mundial. Seu trabalho exemplifica a importância de construir pontes culturais e linguísticas no jornalismo, enriquecendo a compreensão e apreciação das artes e do entretenimento em um contexto globalizado.

Jornalista, entrevistador e podcaster Luca Moreira

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*