Ilha da Gigóia: um paraíso oculto na Barra da Tijuca

Ilha da Gigóia – um local encantador para você conhecer

Onde a tranquilidade faz parte do cotidiano das pessoas, a ilha não possui carros e em cerca de vinte minutos o visitante poderá conhecer todo o local, fazendo uma curta caminhada pelas vielas da região, onde só se anda a pé ou de bicicleta.

Uma paz que encontramos normalmente em pequenas cidades do interior – mas nesse caso, o local fica na Barra da Tijuca, muito perto de grandes centros comerciais, e fica escondida atrás de grandes edifícios, na zona oeste da cidade.

Para chegar até a ilha, você deve pegar um pequeno barco que sai a cada 5/10 minutos, 24horas por dia, por um valor aproximadamente de 5 Reais, diminuindo um pouco a circulação após às 22h.

Os barqueiros mostram os principais locais da ilha, como os restaurantes e pousadas. Na ilha também existem moradias, pequenos supermercados e alguns comércios à disposição.

Para você que quer sair um pouco da rotina da cidade grande e não quer pegar estrada, fica a dica para relaxar ou até morar, muito perto de todo o comércio do Rio de Janeiro, e com preços mais acessíveis.

Ilha da Gigóia:

Para chegar até o local, basta dirigir-se para a ruazinha que fica entre a Unimed e o Shopping Barra Point (Av. Lombardi entre o número 350 e 400). Quem vem de carro, pode estacionar no Barra Point. Haverá um pequeno deck onde você encontrará pequenas chalanas (um tipo de barco) para poder fazer a travessia.

Na hora de ir embora, é só se dirigir para o deck que foi deixado, e os barcos passam de tempo em tempo.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*