IAG – Escola de negócios da PUC-Rio lança segunda leva de cursos online de curta duração

Criados por Núcleos de Pesquisa específicos, junto a consultores e profissionais experientes do mercado, os cursos são destinados a todos os que querem se aprofundar e se atualizar em áreas da Administração

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio acaba de lançar a segunda leva de cursos online de curta duração. Ao todo, são 12 opções com, no máximo, 40 horas de duração e voltados para as áreas de empreendedorismo e inovação, negócios internacionais, organizações sustentáveis, finanças, energia e infraestrutura. As aulas começam em novembro e dezembro.

Atuando com pesquisadores dedicados à produção e ao avanço do conhecimento, em diversas áreas da administração, os Núcleos de Pesquisa do IAG, junto a consultores e profissionais experientes de mercado, formataram seus conhecimentos em modelos de cursos curtos, 100% online, com pelo menos 30% das aulas ao vivo, por videoconferências.

Dentre os cursos de empreendedorismo e inovação concebidos pelo MAGIS – Núcleo de Estudos em Empreendedorismo e Inovação estão: Inovação em Modelos de Negócios, Princípios sobre Blockchain e Criptoativos, Valuation de Criptoativos e os Fundamentos Econômico-Financeiros das Blockchains. Já no campo de pesquisa em negócios internacionais são oferecidos os cursos: Internacionalização de Serviços, Internacionalização de Startups e Princípios de Gestão Global, criados pelo NUPIN – Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais.

O FINE – Núcleo de Pesquisa em Finanças, criou dois cursos: Gestão Financeira de Curto Prazo em Python, e o Valuation. Enquanto o Núcleo de Pesquisa em Energia e Infraestrutura (NUPEI) criou o curso PPPs & Concessões em Infraestrutura, que explora aspectos jurídicos, regulatórios e históricos das PPPs e Concessões no Brasil, bem como estudos de viabilidade e análise de risco considerando modelagens econômico-financeiras e opções reais.  

Para quem tem interesse em organizações sustentáveis, o NEOS – Núcleo de Estudos em Organizações Sustentáveis criou o curso Gestão Integrada – ESG, focado nos critérios de avaliação ESG (ambientais, sociais e de governança) e na evolução do ESG no mercado financeiro; e, o curso Gerenciamento Sustentável de Projetos, que tem o objetivo de informar e conscientizar os profissionais sobre a importância de atuarem de forma sustentável no atendimento às demandas do mercado.

O Núcleo de Organizações, Relações de Trabalho e Empregabilidade (NORTE), em parceria com o Núcleo de Estudos em Organizações Sustentáveis (NEOS), criou o curso Avaliação de Impacto Socioambiental Aplicada, com o objetivo de oferecer conceitos e ferramentas necessárias para entender a importância dos impactos social e ambiental, além de identificar e avaliar tais impactos.

Todos os detalhes sobre os cursos podem ser encontrados no link https://iag.puc-rio.br/cursos-online/, assim como  informações, valores e inscrições. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*