Equipes da Águas do Rio finalizam reparo em estrutura de abastecimento de Tijuca, Centro e parte da Zona Sul

Dimensão do vazamento exigiu 25 profissionais e 11 horas de conserto. Abastecimento em regiões afetadas retorna nas próximas 24h  

No fim da tarde desta terça-feira (1/2), a concessionária Águas do Rio finalizou o reparo emergencial de um vazamento na subadutora responsável pelo fornecimento de água de parte da Zona Sul, além da Tijuca e do Centro da capital. O abastecimento nessas regiões será normalizado gradativamente em até 24 horas. 

As equipes da Águas do Rio constataram que o vazamento ocorreu em dois grandes registros deterioradosque faziam parte do sistema, localizado sob a Avenida Radial Oeste, no Maracanã. Por se tratar de uma estrutura de grandes dimensões e a cinco metros da superfície, o conserto durou 11 horas e precisou de uma equipe de 25 pessoas para ser realizado. A ação evitou o desperdício diário de 250 mil litros de água,quantidade que daria para abastecer, por dia, aproximadamente 500 residências. 

“Assim que detectamos o vazamento, causado pelo desgaste do tempo, montamos uma operação para realizar o reparo de forma a impactar o menos possível o dia a dia da população dos bairros afetados. Agindo prontamente, evitamos perda de água tratada, que é um bem tão essencial para todos.Agora, nossas equipes estão atentas ao retorno gradual da distribuição”, explicou o coordenador de manutenções da Águas do Rio, Mauro Chimenez.  

A previsão é de normalizar o fornecimento de água, nas próximas 24h, nos bairros da Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Rio Comprido, Catete, Laranjeiras, Botafogo, Leme, Santa Teresa e Cosme Velho.  

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*