Enel Rio complementa fatura de energia com campo de pagamento PIX, que será disponibilizado em breve

Foto: Divulgação

Neste momento, o campo destinado ao PIX estará sinalizado com uma mensagem informando que o QR Code para pagamento será disponibilizado em breve; serviço será disponibilizado gradativamente e até o final de junho todos os clientes terão mais essa opção de pagamento

A partir desta semana, os clientes da Enel Distribuição Rio que receberem as faturas de energia vão perceber que o boleto ganhou um novo campo, destinado ao futuro pagamento via PIX. Neste primeiro momento, o campo estará sinalizado com uma mensagem informando que o QR Code para pagamento será disponibilizado em breve.

Neste novo modelo de fatura, além do novo campo sinalizando a futura modalidade do PIX, pequenos ajustes foram feitos no layout para acomodar a informação. O novo campo do PIX está localizado acima do código de barras para pagamento bancário.

“Fizemos a inclusão de um campo na fatura de energia para viabilizar mais um meio de pagamento para os nossos clientes. Em breve, todos poderão usufruir do serviço de pagamento da sua conta de energia via PIX, que será disponibilizado gradativamente e a expectativa é que, até o final de junho, alcance todos os clientes da distribuidora” explica Ana Teresa Raposo, diretora de Mercado da Enel Distribuição Rio.

A companhia reforça que os seus clientes utilizem somente os QR Codes disponibilizados na fatura, sendo imprescindível a confirmação do beneficiário do PIX antes da conclusão do pagamento, quando esta opção estiver ativa. No caso dos clientes da distribuidora, o beneficiário deve ser sempre RJ – ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO DE JANEIRO.

Mais informações sobre a fatura de energia em: https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce/entenda_sua_conta.html.

Outros meios de pagamento

Os demais meios de pagamento continuarão disponíveis para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel Rio disponível gratuitamente para iOS e Android, WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (www.enel.com.br) e Call Center (0800 280 0120) ou em uma loja da distribuidora.  

Sobre a Enel Distribuição Rio 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*