Alessandra Novaes: A Arquitetura é para Todos

De acordo com uma pesquisa realizada pelo CAU/BR – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e pelo Instituto Datafolha, aponta-se que a contratação de um arquiteto entre pessoas de classe A é de quase 60%. A maioria dos entrevistados ainda acreditam que o trabalho do arquiteto e urbanista é acessível apenas para as classes mais altas.

Mas felizmente, Alessandra Novaes Arquitetura e Interiores anda na contramão destas pesquisas. Esta questão cultural ainda acontece por conta do desconhecimento do quanto um projeto arquitetônico pode ser simples e otimizado, com foco na qualidade de vida das pessoas, e na relação com as suas casas.

Alessandra Novaes é arquiteta formada há nove anos. Estagiou e trabalhou em alguns escritórios até se tornar mãe. Daí cresceu o desejo por mais liberdade, começou carreira solo e junto com esta nova fase, o lema de que “a arquitetura é para todos, transformar ambientes, trazer qualidade de vida para o usuário e por fim, realizar sonhos e entregar projetos executados, é uma enorme satisfação.”

A trajetória de criação de seu escritório está pautada cliente à cliente. “Criar ambientes é dinâmico, a cada cliente me desafio a criar espaços que atendam as necessidades daquela pessoa em específico”, relata Alessandra Novaes.

A importância de ambientes projetados e seus benefícios é um assunto considerável para Alessandra. A arquiteta explica que esta importância está muito além das funções estéticas. É bem estar físico e mental. É fazer de cada espaço uma utilização adequada, luz para valorizar, harmonizar, e acabamentos. Todos estes itens juntos para criar um ambiente acolhedor e aconchegante.

A arquiteta tem como projeto continuar transformando ainda mais a vida das pessoas, principalmente aquelas que acham que arquiteto é coisa cara. “Levar a arquitetura para todos, projetando dentro das expectativas e possibilidades de cada pessoa, isso sim, é factível”, diz.

Alessandra Novaes Arquitetura e Interiores

Contato: 21 98123-5419 (Whatsapp)

Instagram: @alenovaes

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*