A História do Sofá

A Revolução Industrial foi um dos principais contribuintes para a popularização do sofá, à medida que os têxteis ficavam mais baratos, e se tornavam disponíveis em quantidades crescentes

O primeiro assento elaborado, era tipicamente duro, com materiais variando de pedra à madeira, muitas vezes sem muito amortecimento. Ao longo dos séculos, o estofamento ganhou qualidade, abrindo espaço para assentos macios contemporâneos, em uma ampla gama de estilos.

Em pouco tempo, os artesãos europeus começaram a criar alguns designs de sofás visualmente deslumbrantes e extremamente curiosos,  mas ainda, demorou um pouco para que pudessem acompanhar o quisito conforto. 
As almofadas do sofá deixavam muito a desejar e foram recheadas, usando alguns produtos bastante incomuns, incluindo pêlos de cavalo, feno e até musgo seco. 

Aqui Exploraremos Estilos de Sofás Icônicos:

Sofá Chaise Longue:

A Chaise Longue é um ponto de entrada perfeito, tendo existido de alguma forma em culturas antigas de todo o mundo.
Hoje, as Chaise Longues são geralmente mais longas e com padronagens mais exuberantes. 

Love sofá:

Assento íntimo para dois, tradicionalmente marcado por um estofamento alto e reto. Muitos estilos modernos evoluíram para imitar sofás de pelúcia e aparecem como versões em miniatura dos sofás atuais.
Otimo para pequenos espaços, ou como assento adicional emparelhado com um sofá grande.

Sofá Cabriole:

Cabriole significa pernas com curvas . Além disso, uma estrutura de madeira exposta, braços ligeiramente abaixados.
Elegante e com um toque de formalidade,  fica mais charmoso quando misturado com cores e peças ecléticas.
Imagina este sofá em sua sala de estar.

Sofá Chesterfield:

Chesterfield era um ícone dos clubes de cavalheiros britânicos. Foi criado em 1700 para Lord Philip Stanhope.
Na emblemática classe alta da Inglaterra, o projeto Chesterfield foi exportado pelos oficiais do Exército Real para as colônias britânicas por toda parte.
Tradicionalmente revestido a couro, conhecido por um estofado com botões, braços roliços, e as costas são iguais em altura.

Sofá Camelback:

Uma volta arqueada, pontiaguda no centro e nas laterais. Como o cabriole, tradicionalmente apresenta pernas expostas, braços roliços, estofamento esticado e falta de almofadas de costas separadas.
Estilo elegante e enfático. 
Funciona bem equilibrado entre as janelas de uma sala.


Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*