Vá de bike à escola: famílias de Niterói aderem ao uso da bicicleta na volta às aulas

Foto: Pixabay

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta encerra, nesta sexta-feira (11), o “Vá de bike à escola!”, uma iniciativa para promover o uso da bicicleta como meio de transporte no retorno às atividades escolares em 2022. O projeto se estendeu ao longo de toda a primeira semana de aulas, com adesão das famílias da cidade. Em parceria com a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e a Bike Anjo, foram organizados grupos de pedal para quem não se sente seguro pedalando sozinho.

Ao longo da semana, foram organizados pedais em Piratininga, Icaraí e Itaipu. Nesta sexta, um grupo seguirá de Santa Rosa rumo a Icaraí. Com estrutura cicloviária adequada, a expectativa é que as bicicletas sejam uma opção de transporte saudável e sustentável, além de ocupar pouco espaço nas ruas.

Diretora de EDUCOM (Educação e Comunicação) da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Helena Porto pontua que a expectativa é que as bikes continuem como meio de transporte para alunos e responsáveis, mesmo após o encerramento do “Vá de bike à escola 2022”.

“Acreditamos na bicicleta, um modal de transporte saudável e sustentável, como parte da solução para uma cidade mais resiliente. O ‘Vá de bike à escola’ foi mais uma das iniciativas da Prefeitura de Niterói para contribuir para a maior adesão a esse modal”, diz. 

Malha cicloviária – Niterói iniciou 2022 com 50 quilômetros de malha cicloviária na cidade. Ao longo dos últimos meses, a Niterói de Bicicleta implantou e requalificou mais de 10 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas na Zona Norte, Sul e Região Oceânica. A meta, até 2024, é bater 120 quilômetros implantados.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*