Sustentabilidade e Consumo Consciente impulsionam cada vez mais o mercado de Second Hand

Em tempos de economia compartilhada, negócios que apostam na reutilização de produtos e roupas ganham evidência. É o caso dos brechós de roupas e itens para crianças, principalmente as do mercado de alto luxo infantil através da internet, em e-commerces, Instagram ou WhatsApp.

Em fevereiro de 2020, percebendo a falta de brechós de luxo infantil, a empresa Herdei o Look Second Hand Kids é a pioneira neste segmento de mercado. Comandada pela empresária Mirele de Sant Ana Grey, a marca vem se destacando pela curadoria impecável e garantia de autenticidade das peças. “São vestidos, casacos, tênis, conjuntos de marcas como Burberry, Gucci, Dolce & Gabbana, Dior, Versace e outras. Sabe aquele vestidinho que você se apaixonou e não encontrou em lugar nenhum? Nós encontramos, já que certas peças de coleções passadas ficam rapidamente esgotadas e outras sequer chegam ao Brasil”.

Segundo a empresária, “nossa forma de trabalho caiu no agrado das clientes, que compravam cada vez mais e indicavam para amigos e familiares. Nosso brechó é diferenciado, pois selecionamos apenas peças em ótimo estado de conservação, ou novas. A curadoria e a autenticação das peças são levadas muito a sério. Por esses motivos, as clientes se tornam fiéis”, conta.

O acervo é abastecido semanalmente. A Herdei o Look começa suas vendas primeiramente através dos 7 grupos de WhatsApp, onde as novidades são postadas em primeira mão. Outra forma de adquirir as peças é participando das lives no Instagram. Para ter acesso aos looks basta seguir a página do Instagram @herdeiolook e ficar por dentro das novidades.

Graças ao sucesso da marca, em 2021 as vendas aumentaram consideravelmente e mais pessoas tiveram que ser contratadas. O que antes era somente a proprietária Mirele Grey e sua filha Bianca, a empresa hoje conta com mais cinco funcionários e alguns prestadores de serviços. Para o próximo ano, a empresa planeja dobrar o faturamento e aumentar o quadro de funcionários.

“Foi neste ano também que a empresa, anteriormente com o nome de Espicheii, decidiu contratar uma empresa para cuidar da identidade visual da marca. Após algumas conversas decidimos que o nome deveria ser mudado. Com o objetivo de ter a marca registrada pelo INPI, a mudança de nome foi fundamental. O registro já foi protocolado junto ao órgão responsável e está em andamento”, finaliza.

Empresária Mirele de Sant Ana Grey

Herdei o Look

@herdeiolook

Telefone: 15 98141-2644 (whatsapp)

contato@herdeiolook.com.br

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