Secretaria de Estado de Educação levará 40 mil alunos para a Bienal do Livro

Foto: Divulgação

Cada estudante receberá um voucher para a compra de livros, revistas e quadrinhos durante o evento literário

Como forma de incentivar o hábito da leitura, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) levará 40 mil alunos da rede pública estadual à Bienal do Livro, que começou nesta sexta-feira, dia 30. No espaço, os jovens poderão interagir com autores, conhecer e levar obras literárias para casa.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, participará da mesa de abertura da Bienal do Livro. De acordo com ele, além de conhecer o maior evento literário do Brasil, cada estudante receberá um voucher de R$ 50,00 para trocar por um livro, revistas ou quadrinhos. Outros 5 mil vouchers serão distribuídos para professores. A ação é uma parceria da Seeduc com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, organizadores da Bienal do Livro e Fecomércio.

Segundo o secretário de Estado de Educação, a visita dos alunos da rede pública será uma ótima oportunidade para conhecerem um pouco mais o universo da literatura. Ele ressalta, ainda, que diversos professores da rede pública e alunos lançarão livros durante o evento.

– Será uma grande experiência para os estudantes. A leitura é muito importante para a cultura dos nossos alunos e para poder viabilizar um melhor desempenho desses jovens em redação e na educação como um todo – declara Pedro Fernandes.

A Bienal do Livro será realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, até o dia 8 de setembro.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*