Sebrae Rio lança plataforma Sua Empresa + Digital

Foto: Pixabay

Serviço totalmente gratuito conta com atendimentos de especialistas da instituição

A pandemia de Covid-19 provocou mudanças na rotina das empresas. Com as medidas restritivas para combater o avanço da doença, os pequenos negócios vêm enfrentando muitos obstáculos para manter o funcionamento das empresas. Em recente pesquisa do Sebrae, 65% dos pequenos negócios do Estado do Rio de Janeiro estão apostando nas redes sociais, aplicativos e internet para realizar suas vendas ou promover seus produtos.

Essa mudança no comportamento entre empresa e cliente precisa estar alinhada com estratégias assertivas que possam beneficiar com o aumento nas vendas dos seus produtos. Para ajudar microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, o Sebrae Rio lançou a página Sua Empresa + Digital. Assim, o empreendedor terá domínio sobre estratégias de marketing digital para alcançar seus objetivos dentro das plataformas virtuais.

“Na nossa última pesquisa, 66% dos entrevistados relataram que alteraram o modelo de funcionamento da empresa. Durante o isolamento social, as empresas precisaram apostar nos canais digitais para continuar com o seu negócio em funcionamento. Existe um receio de atuar no digital, mas os empreendedores devem entrar de forma assertiva. O conteúdo que propomos leva em conta a rotina dos empreendedores e as melhores estratégias de mercado para os pequenos negócios, além de conteúdos para atender cada perfil de empresa e de fácil entendimento”, explica Leandro Marinho, gerente de Atendimento do Sebrae Rio.

O portal ainda permite que o empreendedor solicite um atendimento gratuito e personalizado especialistas do Sebrae Rio. Depois do preenchimento do pedido, um especialista da instituição entrará em contato e fará uma análise dos pontos fortes e fracos da empresa.

Cursos online e gratuitos

Este ano, o Sebrae Rio reformulou sua vitrine de soluções digitais para atender quem já possui um negócio ou planeja empreender. Dentro da plataforma, o empresário terá acesso a capacitações, eventos digitais, informações sobre as políticas públicas, trilhas de conteúdo e contato com analistas da instituição que vão ajudá-los a tirar todas as dúvidas sobre o empreendedorismo.

Um dos cursos digitais oferecidos pela instituição é o “Faça do seu negócio uma vitrine virtual”. O conteúdo totalmente online, ensina o empreendedor a criar uma loja virtual, como o e-commerce pode gerar lucro com o monitoramento de resultados e mostrar a importância do controle financeiro e da logística.

O empreendedor também terá acesso a conteúdos de diversos temas como negócios, gestão financeira, planejamento, acesso ao crédito e renegociação de dívidas, redução de custo, home office e marketing digital.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*