Santa Mesa | Mesa Posta: Roupa de Mesa feita com Amor

A Santa Mesa nasceu primeiramente no coração de Flávia Assunção, que queria trabalhar com famílias, queria falar com mulheres sobre a importância dos vínculos familiares, sobre o resgate de um valor que tem se perdido na sociedade moderna: sentar à mesa durante as refeições, sobre a importância de conectar os corações dentro de casa, sobre a relevância da reunião ao redor da mesa para o bem da família, da sociedade e das proximas gerações. 

Designer de interiores por formação, Flavia Assunção uniu sua paixão por decoração e o firme propósito de comunicar as famílias modernas com valores que são imutáveis, como o de se reunir ao redor da mesa durante as refeições para construir relacionamentos fortes.

As roupas de mesa geram um despertamento para a união. Ao arrumar a mesa, a família toda desfruta de um momento prazeroso, que gera memórias inesquecíveis para a vida inteira. 

As peças da Santa mesa são de altíssima qualidade, e Flávia cuida disso com muito zelo e amor. Desde a escolha do fornecedor, do tecido, da estampa, da linha, o tipo de costura, etiquetas, e todo o processo restante, passa pelas mãos dela. 

“Gosto muito de tendências, mas é importante conhecer nossa própria personalidade e dar lugar a ela seja na hora de se vestir e também de decorar. Minhas produções sempre tem um mix de estampas, tonalidade vivas e texturas. Mas em se tratando da mesa posta, é fundamental conhecer sobre Etiqueta para se compor uma mesa de forma adequada. A recepção formal, pede tons neutros, já uma reunião casual e descontraída entre amigos, permite ousar e preparar mesas divertidas. Muitas clientes me pedem orientação na hora de escolher as peças, e eu faço questão de atender. Elas enviam fotos das louças, da mesa, e juntas definimos as peças que farão uma belíssima composição! É uma honra pra mim ajudá-las na escolha.” – diz Flávia Assunção.

A loja online foi lançada em fevereiro de 2020. Em março veio a pandemia do Covid-19. Mesmo preocupada nas primeiras semanas, para a surpresa de todos, pouco antes da Páscoa, a loja começou a receber muitas encomendas e o Instagram decolou, enfrentando inclusive dificuldades em atender à tantos pedidos. Foi desafiador e surpreendente. Começaram trabalhando de casa, e logo migraram para um outro espaço que se dividia entre ateliê e loja. Hoje o ateliê fica em um espaço separado, e a loja física atende as clientes da região do Tatuapé, em São Paulo. 

Lá, também são realizados Workshops de Mesa Posta para Iniciantes, onde ensinamentos sobre a Importância da Mesa nos lares, harmonia de cores, tipos de serviço, Etiqueta à Mesa, dentre outros, são ministrados.

“Nunca se viu na história da humanidade, uma era em que falamos tanto em conexão, e as famílias vivem tão desconectadas, pessoas que vivem sob o mesmo teto, mas não se relacionam. Vemos relacionamentos quebrados, casamentos se desfazendo facilmente, pais e filhos que mal se conhecem. Isso gerou um incômodo no meu coração, e comecei a falar com Deus, que me chamou para atuar nesse projeto de resgate de famílias e lares. E por isso eu não chamo essa tarefa de trabalho, mas de um Propósito. Deus quer falar com famílias, quer estruturar lares. A mesa é um lugar de comunhão, de gerar no coração das crianças o senso de pertencimento, que é um poderoso antídoto contra a depressão e o suicídio. Mesa é lugar de conexão, de investir em relacionamentos, de olhar nos olhos, de compreensão, lugar de estreitar vínculos afetivos. Por isso a importância de preparar a mesa, usar peças que são atraentes aos olhos, que geram encantamento. Em uma mesa especialmente posta, você tem prazer em sentar e comer, em conversar e prolongar aquele momento, criando relacionamentos mais profundos. Também é importante ressaltar que filhos que comem à mesa com os pais, tem menores índices de obesidade quando adultos, menores chances de uso de drogas, desenvolvem um melhor vocabulário, chegam a universidades, dentre tantos outros benefícios.” – ressalta Flávia Assunção.

A Santa Mesa trabalha com materiais que facilitam o dia a dia das mulheres reunindo beleza com praticidade. A linha de jogos americanos impermeáveis são a prova de que é possível preparar mesas lindas diariamente. Após o uso, um paninho úmido com detergente já resolve tudo! A maioria dos outros tecidos, podem ser levados à máquina de lavar, o que também facilita bastante.

Flávia Assunção

Para acompanhar e comprar as novidades da Santa Mesa, é só ficar de olho no Instagram @santamesaoficial e no site – www.santamesa.shop.

As peças são enviadas para todo o Brasil. Pelo whatsapp 11 94729-4760  também são feitas as vendas, e oferecidos mais detalhes sobre o trabalho de consultoria, para entender e orientar a cliente para a compra ideal.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*