Rita Personalizados Luxo – Celebrações personalizadas e luxuosas

O mercado de festas e eventos, ao contrário de outros setores da economia brasileira, estava em um momento promissor quando foi impactado pela pandemia. O setor, que movimentou bilhões nos últimos anos no Brasil, tinha, de fato, todos os motivos para estar confiante. Novos produtos e serviços surgiram no mercado de festas, com a pandemia. Muitos destes, como serenatas, festas em caixas e eventos híbridos ou virtuais, por exemplo – irão continuar, mesmo após a imunização plena.

Na contramão da crise econômica do país, empreendimentos como o da Rita Personalizados Luxo, administrada por Rita Siqueira, têm sido uma alternativa. O mercado de festas ainda se mantém pulsante. É o que afirmam os dados da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC): o segmento tem crescido, em média, 14% ao ano.

Rita Siqueira, que trabalhava como assessora administrativa em um escritório de advocacia chefiado pelo seu marido Rogério Fontes de Siqueira e sócios há mais de 15 anos, se viu na pandemia sem sua atividade profissional, pois seu marido passou a trabalhar em caráter home office.

Com seu tempo disponível, Rita começou a investir em materiais virtuais sobre personalizados de luxo para festas no Youtube. Desde então, cursos e mais cursos passaram a fazer parte do dia a dia desta nova empreendedora.

“Minha primeira experiência foi fazer festa de 1 ano da filha de uma amiga que foi um sucesso. Depois disso, eu meti a mão na massa me aperfeiçoando cada vez mais na produção de personalizados”, conta Rita Siqueira.

Daí nasceu a Rita Personalizados Luxo. Da vontade de empreender e de continuar trabalhando. Mesmo com as grandes festas canceladas pela pandemia, Rita viu espaço para novas e pequenas festas em casa. Mesmo em casa, as pessoas não deixaram de realizar as comemorações em família. 

Segundo a proprietária, “as festas estão se tornando mais íntimas, para parentes e amigos mais próximos. Assim, as encomendas estão direcionadas para cada um dos convidados, é realmente um personalizado para cada pessoa. Antes, nas grandes festas, não era possível que todos recebessem um personalizado de luxo”.

Com comemorações mais intimistas, os temas das festas, principalmente as festas infantis vem ganhando novos temas, as pessoas estão inventando, deixando a festa ainda mais personalizada.

Pensando nas demandas de um mercado completamente imerso ao mundo digital, principalmente após a pandemia da Covid-19, as empresas têm tido a necessidade de se inserir nas redes sociais enquanto comércio. Apostar no engajamento virtual é uma alternativa cada vez mais usada para expandir o público consumidor. Desde as grandes empresas até os pequenos empreendimentos locais. As redes sociais se transformaram em uma ferramenta de marketing que não pode ser mais ignorada. Os donos de empreendimentos têm entendido isso. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo a própria rede, o Instagram é uma das preferidas enquanto possibilidade de fazer negócios, sendo uma espécie de vitrine virtual da produção.

Desta forma, o cliente tem a oportunidade de navegar pelos trabalhos postados, aumentando, assim, a probabilidade de realizar um pedido ainda maior do que tinha planejado anteriormente. No fim das contas, são eles quem divulgam a empresa com os seus contatos, compartilhando nas redes sociais e atraindo possíveis novos clientes.

Em tempos difíceis, Rita Siqueira não perde tempo e está adaptando seu negócio às demandas do mercado e do próprio meio digital. O empreendedorismo e os personalizados de luxo têm se unido para percorrer uma rota alternativa ao cenário econômico atual e se manter firme na esteira do mercado de festas, um nicho extremamente promissor.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Rita Personalizados Luxo, visite as redes sociais e encomende a sua festa.

Rita Siqueira

Rita Personalizados Luxo

Contato: 21 97226-7659 (Whatsapp)

Instagram: @ritapersonalizadosluxo

facebook.com/rita.siqueira.167

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*