Aumento do uso do serviço trouxe maior número de reclamações no estado
Os impactos da Covid-19 estão sendo refletidos nas áreas sociais, econômicas e políticas trazendo mudanças em cada setor, alterando todo o cenário do mercado de trabalho e estudos dos brasileiros.
As atividades que antes eram realizadas de forma presencial, seguiram o ano de 2020 de forma remota, gerando uma maior dependência na qualidade do serviço prestado, principalmente para o uso do teletrabalho e aulas à distância.
Por consequência desta necessidade, o número de insatisfeitos tende a aumentar. Especialista em telecomunicações, a empresa Selectra fez uma análise do desenvolvimento das reclamações em cada estado do país, com os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Com 117.226 mil reclamações em número absoluto e em 4º lugar no ranking nacional, o Rio está atrás apenas de Goiás, Paraíba e Pernambuco.
Observe abaixo os dados da análise:
% Reclamações por estado | ||
ESTADO | INTERNET | |
GO | 4,78% | |
PB | 3,87% | |
PE | 3,27% | |
RJ | 3,18% | |
ES | 2,97% | |
BA | 2,70% | |
MG | 2,58% | |
SE | 2,44% | |
SP | 2,31% | |
DF | 2,26% | |
AM | 2,03% | |
MS | 1,92% | |
PR | 1,79% | |
CE | 1,61% | |
MT | 1,45% | |
RS | 1,37% | |
SC | 1,23% | |
PA | 1,17% | |
AL | 1,14% | |
AC | 1,08% | |
RR | 1,08% | |
TO | 1,08% | |
AP | 1,04% | |
MA | 0,98% | |
RO | 0,97% | |
PI | 0,88% | |
RN | 0,81% |
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