Rio de Janeiro anuncia medidas para facilitar atendimento aos motoristas de táxi

Instituto de Pesos e Medidas inaugurou dois postos para os taxistas, um em sua sede em Piedade e outro em parceria com o Detran.RJ, no Ceasa

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (04/03) medidas para aperfeiçoar e facilitar o atendimento aos taxistas, em uma parceria entre o Detran.RJ e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Casa Civil.

Na sede do Ipem, em Piedade, foi inaugurado o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas, local onde os motoristas de táxi contarão com apoio técnico para emissão de documentos e poderão aguardar enquanto recebem serviços do Ipem e do Detran.RJ.

No Ceasa, em Irajá, foi inaugurado dentro do Polo do Detran, um Posto Avançado de Atendimento do Ipem, para facilitar o atendimento aos motoristas em serviços como transferência de propriedade, permuta, nova autonomia e benefícios.

A expectativa é atender cerca de 160 profissionais por dia em Piedade e 40 em Irajá. Os agendamentos podem ser feitos através dos sites do Detran e do Ipem.

– O Rio de Janeiro vive um novo momento. Com o comando do governador Cláudio Castro, o Estado hoje está organizando as contas, atraindo novos investimentos, pagando em dia os seus servidores. Os novos polos do Ipem são parte de uma gestão que preza pelo bom atendimento à população. A ordem é desburocratizar, facilitar e trazer eficiência para o cidadão – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Durante as cerimônias, Miccione e os presidentes do Detran, Adolfo Konder, e do Ipem, Kennedy Martins, entregaram simbolicamente para taxistas os primeiros selos de vistoria de 2022. A vistoria anual está começando e, até o fim do ano, os motoristas serão atendidos de acordo com a placa de seus veículos.

– Nosso governo é de parcerias, e o Ipem tem sido um grande parceiro do Detran. Esse é um passo importante da desburocratização dos serviços para o atendimento aos taxistas. O importante é caminhar de mãos dadas para que o governo possa avançar e essa tem sido a orientação do governador Cláudio Castro e do secretário Nicola, a quem o Detran e o Ipem estão ligados. Estamos unidos para poder atender o usuário final, poder atender melhor o cidadão e, em especial, o taxista – disse o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*