Ricardo Watzel: do Interior do Brasil para o Mundo

O interior do Brasil é repleto de tesouros e, hoje, o nosso olhar se volta para Cuiabá, capital de Mato Grosso. No aniversário de 10 anos do ANA, óculos da marca Ricardo Watzel, o modelo ganha vida novamente.

No ambiente óptico desde os 16 anos, quando era “office-boy” de seu pai, Ricardo Watzel uniu três décadas de experiência com um forte viés artístico. O resultado foi a própria marca de óculos autorais, cujo trabalho é realizado de maneira artística e silenciosa. 

Mas não se trata apenas de uma marca de óculos com suas devidas funcionalidades, mas de uma obra de arte. Assim como um poema, uma pintura ou um romance, cada peça possui sua própria história, seus personagens, seus versos, sua paleta de cores. Os detalhes são pensados e escolhidos com o suor da alma e nada na sua composição é por acaso. 

O modelo ANA, que será relançado no 2° semestre deste ano, vem ganhando vida nova a cada dia. Para Ricardo, “o ANA não é só um modelo de óculos, mas um poema quase parnasiano, com objetividade na dor, refinamento nos motivos e beleza devidamente metrificada”.

Essas peças, tratadas tão carinhosamente, são idealizadas para pessoas sensíveis, que desejam de fato apreciar um encontro entre arte e objetos que fazemos uso no dia a dia. O lançamento do novo ANA e sua comercialização ocorrerão no 2° semestre de 2024.

Conheça a marca em @ricardowatzeleyewear

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*