Recorde de pênaltis, Real na ponta, Atlético invicto, lesões e o que de melhor aconteceu nesta semana na LaLiga

Aqui, estão as principais histórias da última semana: desde a série invicta dos colchoneros, a liderança da Real Sociedad até a goleada sofrida pelo Madrid

A nona rodada da LaLiga Santander 2020/2021, encerrada no último final de semana, foi bastante movimentada. Com direito a mudanças importantes nas partes baixa e alta da tabela de classificação, alguns recordes foram batidos, como a série invicta do Atlético de Madrid, os pênaltis sofridos pelo Valencia CF no duelo contra o Real Madrid, entre muitas outras coisas. Há, também, o lado ruim, com as lesões de Ansu Fati (do FC Barcelona) e Fede Valverde (do Real).

Real Sociedad isolada na ponta da LaLiga

A tabela da LaLiga Santander continua a ser liderada pela Real Sociedad, que venceu seus últimos cinco duelos pela competição nacional (Getafe CF por 3-0; Real Betis por 0-3; SD Huesca por 4-1; RC Celta por 1-4; e Granada CF por 2-0). E, agora, não apenas lidera a competição de forma isolada, com 20 pontos somados em nove rodadas, como também possui o melhor ataque (20 gols) e o artilheiro da LaLiga (Mikel Oyarzabal, com seis gols marcados). A última derrota de La Real aconteceu na quarta rodada, em casa, por 1-0, para o Valencia CF.

Atlético de Madrid goleia e segue como único invicto

O único clube que ainda pode ultrapassar a Real Sociedad na liderança da LaLiga é o Atlético de Madrid. Invicta há 23 partidas na competição nacional – sendo o único que ainda não perdeu nesta temporada, com cinco vitórias e dois empates -, o clube colchonero possui dois jogos a menos que os rivais e poderia alcançar os 23 pontos, ficando com três a mais que o clube basco. Além disso, é importante lembrar que os comandados de Simeone ainda possuem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, e dois dos artilheiros da LaLiga: João Félix (que marcou dois e deu uma assistência na goleada por 4-0 sobre a surpresa Cádiz CF, no último sábado) e Luís Suárez, com cinco gols cada.

Recorde de pênaltis em uma mesma partida, e goleada no Real

Por falar em goleada, o final de semana também ficou marcado pela grande derrota do atual campeão Real Madrid em Mestalla. Vindo de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, o Valencia CF “tirou a zica” em grande estilo, aplicando um singelo 4-1 no clube da capital e se tornou apenas o segundo time a balançar as redes quatro vezes contra o Real de Zizou – sendo essa a derrota mais elástica sofrida pelo francês, em sua carreira como treinador. E mais, essa foi a primeira vez na história da LaLiga que os blancos viram um adversário ter, em um mesmo jogo, três penalidades assinaladas pelo árbitro.

Sevilla volta a vencer e se recupera na tabela

Outra equipe que encerrou uma longa sequência sem vitórias foi o Sevilla FC, que bateu o CA Osasuna por 1-0, com gol do argentino Lucas Ocampos. O triunfo fez com que a equipe andaluza encerrasse uma incômoda sequência de cinco partidas sem saber o que era vencer – amargando, nesse meio tempo, três derrotas consecutivas (para Granada CF, SD Eibar e Athletic Club). A última vez que o rojiblanco havia saído de campo, na LaLiga, com os três pontos havia sido na quarta rodada, quando venceu o Levante UD por também 1-0, no Ramón Sánchez Pizjuán.

No duelo de reencontros, Barcelona vence e respira

O Barça também não vencia há cinco rodadas, amargando ainda uma derrota em casa para o Real Madrid neste período. Mas, a amarga sequência chegou ao fim no sábado, diante do forte Real Betis, no Camp Nou. Duelo esse que marcou o reencontro de Cláudio Bravo (que defendeu uma penalidade na partida), Marc Bartra e Junior Firpo com os verdiblancos, e Emerson “Royal” com o clube catalão. A goleada por 5-2, com show de Messi, que começou no banco de reservas – algo que não acontecia desde setembro do ano passado -, não fez a rodada ser completamente feliz para os culé

Ansu Fati sofre grave lesão

Isso, porque a grande sensação do futebol espanhol – e mundial -, nesta temporada, sofreu uma grave lesão. Pouco depois da vitória relata acima, o clube catalão anunciou em suas redes sociais que o jovem atacante havia sofrido uma ruptura do menisco do joelho esquerdo. Fati, que completou 18 anos em 31 de outubro – e vinha batendo diversos recordes, como o de ser o artilheiro mais jovem da história da LaLiga, pelo Barcelona, ​​o artilheiro mais jovem da história da seleção espanhola e o artilheiro mais jovem da história da Liga dos Campeões -, deixou o campo ainda no intervalo e será operado nesta segunda-feira (09).

Real Madrid também perde peça importante

Além da goleada sofrida para o Valencia CF, que fez o clube cair para o quarto lugar na tabela de classificação, o Real Madrid teve de arcar com outro duro golpe: a lesão de Fede Valverde. O uruguaio sofreu uma fissura na espinha tibial posterior da perna direita, e será baixa para o técnico francês Zinedine Zidane por cerca de um mês. De acordo com especialistas, tal lesão necessita de repouso absoluto e cautela durante o período de recuperação.

Huesca segue como único que ainda não venceu na LaLiga

Grande sensação da temporada passada, 2019/2020, terminando com o título da LaLiga SmartBank, o SD Huesca ainda não conseguiu engrenar na elite nacional. O clube da comunidade autônoma de Aragão, que ficou no empate por 1-1 com o SD Eibar dentro de casa, é o único que ainda não venceu na atual temporada, com seis empates e três derrotas em nove rodadas. Para piorar, o Huesca está na lanterna da LaLiga Santander, com seis pontos somados (apenas um atrás do RC Celta, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento).

RC Celta demite Óscar García, e procura novo técnico

Por falar nos célticos, que ocupam a 17ª colocação na LaLiga Santander, e não vencem há sete partidas – desde a segunda rodada, quando bateu o Valencia CF por 2-1, em Balaídos -, o clube está sob nova direção. Ao menos, de forma interina, já que o técnico Óscar García foi demitido na manhã desta segunda-feira (09). Seu último jogo no comando celeste foi no empate em 1-1, fora de casa, com o Elche CF, que atualmente ocupa a 11ª colocação, com 11 pontos. O clube, agora, está à procura de novos nomes para assumir a equipe.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*