Reaproveitando os alimentos

No mundo em que vivemos, ainda existem muitas pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, passando fome por toda a parte. A desigualdade social vem crescendo a cada dia, no entanto, algo que pode ajudar a amenizar a fome pelo Globo Terrestre é o reaproveitamento de alimentos, ou seja, muitas coisas que são jogadas no lixo, podem ir para a mesa e serem servidas para a população.

Alguns destes pratos estão até em alta na gastronomia, mas ainda falta muito conhecimento para fazer o reaproveitamento de alimentos.

Se as pessoas tivessem maiores informações sobre como aproveitar conscientemente os alimentos, talvez poderiam diminuir o grande número pessoas que passam fome pelo mundo, o que não seria a solução da questão, mas ajudaria ainda na boa alimentação em geral.

Pensando nisso, Ivone Regina Rocha e um grupo de pessoas, que fazem parte do Projeto Social Semeando Amor, fundado por Dona Braulice Runco, onde tem como objetivo fazer o reaproveitamento integral dos alimentos, oferece aulas de gastronomia sustentável através da Professora e Chef Maristela Sodré – o curso acontece na comunidade de Rio das Pedras, Jacarepaguá – RJ.

Esse projeto tem como objetivo ajudar a população a gerar renda para suas famílias ensinando as pessoas a comer melhor.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*