Quarto de bebê – Projetos e Inspirações

Ter um quarto de bebê cinza e rosa, cinza com azul, ou talvez cinza com amarelo, é sinal de pais antenados e que querem o que há de mais moderno para seu bebê, independente do tamanho do quarto.

Para que haja um maior aproveitamento do quarto de bebê, o projeto deve ser bem definido e  feito com antecedência. Saber onde cada móvel irá ficar, vai te ajudar bastante na hora de montar tudo. Também é importante lembrar, de deixar as medidas exatas para passagem. A melhor coisa a se fazer,  é medir o quartinho do bebê e começar a desenhar em uma folha de papel como gostaria que fosse o novo ambiente da casa, para que não tenha surpresas desagradáveis depois de comprar todos os móveis, no caso de ter pouco espaço.

Visite algumas lojas de móveis para bebês e tire as medidas do que mais gostar. Lojas virtuais são ótimas para pegar medidas e ter ideia das dimensões. Depois de todas as medidas coletadas, é hora de passar o projeto para o papel. Se não tiver ajuda de um arquiteto ou profissional da área, faça você mesmo um rascunho no papel, com as medidas em mãos e respeitando cada proporção. 

Dê prioridade ao berço, um armário de duas portas e uma cômoda que possa servir de trocador de fraldas. Se ainda sobra espaço, ponha uma poltrona pequena para vc amamentar nos primeiros meses, assim você se sentirá cômoda, tendo apoio para suas costas.

As cortinas devem ser finas e leves, para cortar um pouco a luz natural do quarto, pois os recém nascidos, tem sensibilidade à luzes fortes nos primeiros meses de vida. O ideal é que as cortinas façam jogo com a decoração geral do quarto.

Para iluminar as várias noites de mamadas e trocas de fraldas, um abajur com motivo infantil e de luz amarela, dará o aconchego que seu bebê vai necessitar para começar a se desenvolver dia-a-dia.

Dê o seu toque final com amor e carinho e muitas felicidades.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*