Projeto ‘Na Ponta dos Pés’ promove aula externa para crianças do Morro do Adeus

Foto: Ana Carla de Souza

Em intercâmbio cultural, crianças acompanharam o espetáculo “Una Oda Al Tiempo”, da Cia Maria Pagés, no último sábado (27)

No sábado (27), ‘Na Ponta dos Pés’ deu uma pausa nas oficinas de ballet para explorar novos cenários e estimular novas sensações entre as crianças. Promovendo um intercâmbio cultural, o projeto levou 50 participantes para o Theatro Minicipal do Rio de Janeiro; lá, eles assistiram ao espetáculo “Una Oda Al Tiempo”, da Cia María Pagés. Uma obra madura, completa, que transmite doze sentimentos em doze cenas com um passeio pelas estações da vida, as crianças do projeto tiveram a oportunidade de vivenciar a riqueza estética e sonora do flamenco em 95 minutos ininterruptos de dança, música e cultura. 

Foto: Ana Carla de Souza

“Além de ensinar as técnicas básicas da dança, nosso projeto tem como premissa envolver as crianças em outras atividades que experienciam o ballet e lhes agreguem outras bagagens. É uma forma de enriquecer a manifestação artística como forma de expressão, tanto do ponto de vista de quem encena, como o de quem acompanha. Fora que passeios assim os insere como parte da sociedade, colaborando para o desenvolvimento do senso de pertencimento dessas crianças e, por consequência, de sua autoestima”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da SSP.

Ministradas pelas professoras Yasmim Cícero e Anny Ester, até dezembro serão 40 aulas gratuitas de ballet clássico para crianças e adolescentes entre 04 e 18 anos (matriculados em fevereiro passado). O projeto prevê ainda um espetáculo de dança, montado com ajuda dos alunos e apresentado para toda a comunidade, a fim de democratizar e ampliar o acesso à cultura.

‘Na Ponta dos Pés’ é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e JSL por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, com produção da SSP Produções Ltda. 

Sobre a JSL: A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu e Marvel, somando 26 mil colaboradores, 86 centros de distribuição e mais de um milhão m² dedicados à armazenagem. www.jsl.com.br

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*