Professores da Rede Pública Municipal poderão fazer graduação na UERJ

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), assinou convênio com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para que os professores da Rede Pública Municipal de Ensino tenham acesso aos cursos de graduação em Licenciatura da Faculdade de Formação de Professores da universidade. O ingresso dos professores será através de Processo Seletivo Especial, de acordo com o edital elaborado pela Uerj.

“O convênio é um marco na história da educação em São Gonçalo. A Uerj foi a primeira universidade estadual implantada no município, sendo uma referência na formação de professores. A partir de agora, os professores da rede que ainda não possuem graduação superior poderão ingressar na universidade melhorando sua formação e, consequentemente, a qualidade da educação oferecida nas escolas públicas municipais”, afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

De acordo com o documento assinado, o convênio terá validade de cinco anos podendo ser prorrogado. Não haverá ônus para nenhuma das partes. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo ficará encarregada de divulgar o processo seletivo junto as professores da Rede Pública Municipal. A Uerj será responsável, principalmente, por divulgar o edital, realizar o sorteio público para o preenchimento das vagas e certificar os participantes que concluírem o curso de acordo com as normas acadêmicas da universidade.

“A formação e qualificação dos professores da Rede Pública Municipal constituem um objetivo que devemos buscar constantemente. Ter uma instituição como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro como parceira para alcançarmos esse objetivo é motivo de grande satisfação. Agradecemos à Uerj essa parceria, pois acreditamos que é uma missão compartilhada pelas duas instituições”, ressaltou o subsecretário de Planejamento Educacional da Semed, Fernando Peres.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*