Produção industrial fluminense cresce 10,2% em fevereiro

Foto: Pixabay

Indústria do Rio de Janeiro acumula crescimento de 5,3% nos últimos 12 meses

A produção industrial do Estado do Rio cresceu 10,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, exercendo uma das principais influências positivas no resultado nacional, que foi de 5% na comparação com fevereiro de 2023. O dado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

–  A cada mês, recebemos esses dados que refletem as ações que a nossa gestão vem realizando para que o Rio de Janeiro continue avançando, seja na geração de emprego e renda, seja na captação de turistas ou seja no desenvolvimento da nossa economia, com o fortalecimento da nossa indústria. Vamos seguir trabalhando pelo crescimento do nosso estado – diz o governador Cláudio Castro.

De acordo com o IBGE, na passagem do mês de janeiro para fevereiro, o crescimento da produção industrial fluminense foi de 2%. Nos dois primeiros meses do ano, a indústria do Rio de Janeiro acumula crescimento de 8,7% e, nos últimos 12 meses, de 5,3%.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, observa que o Estado do Rio iniciou o ano com indicadores positivos e acima da média nacional.

–  Este é o segundo resultado positivo no ano. Em janeiro, a produção industrial fluminense cresceu 7,1%. Esse cenário positivo deve melhorar consideravelmente neste ano, quando serão investidos R$ 400 milhões pelo Governo do Estado para a criação de 24 novos distritos industriais em território fluminense, e revitalização de 10 unidades já existentes. A iniciativa faz parte da estratégia de reindustrialização do Rio de Janeiro – disse o secretário.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*