Pacote de entregas do Governo do Rio no Dia Mundial do Ambiente

Foto: Pixabay

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Governo do Rio entregará obra de coletor tronco que vai impactar na qualidade da água da Baía de Guanabara, além de 81 viaturas para unidades de conservação ambiental e ferramenta que notificará remotamente proprietários de áreas desmatadas

Nesta segunda-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, governador Cláudio Castro e o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, entregarão, às 9h30, as obras do coletor tronco Manguinhos ligando a Estação de Tratamento Alegria, em Benfica. Com a conclusão desta obra, cerca de 1.300 litros de esgoto por segundo deixarão de chegar até a Baía de Guanabara, impactando diretamente na qualidade da água.

Em seguida, às 11 horas, Cláudio Castro e Thiago Pampolha entregarão, na sede do Inea,  81 novas viaturas para as unidades de conservação estaduais. A entrega se soma à do último mês e totaliza 162 veículos para proteção ambiental. Na mesma ocasião, eles lançarão uma ferramenta digital que permitirá aos órgãos ambientais embargar e multar remotamente quem desmatar no estado do Rio de Janeiro, através do programa Olho no Verde.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*