Nota Oficial da Lierj – Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

A Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) vem a público ressaltar o respeito para com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), para que o Carnaval do Rio de Janeiro possa se fortalecer cada dia mais. Em meio a tantos contratempos, não se pode causar intrigas e divisões entre as agremiações que fazem o Maior Espetáculo da Terra, nem tampouco entre as entidades que as representam.

É importante frisar que a declaração do Vice-Presidente Fábio Montibelo, vinculada na imprensa, foi retirada de seu contexto. O assunto trata-se da quantidade de escolas que deveriam subir e/ou descer, traduzindo uma grande preocupação de todos os presidentes das agremiações filiadas à Lierj.

“O acesso de duas escolas e descenso de outras duas é um desejo antigo, tanto dos Presidentes quanto das pessoas que acompanham o dia a dia do carnaval” – Explicou Fábio Montibelo, Vice-Presidente da Lierj. 

O regulamento da Série A do Carnaval 2020 foi aprovado por unanimidade pelos Presidentes das agremiações filiadas. No documento consta a decisão referente ao descenso de 02 escolas do Grupo Especial para a Série A em 2021, assim como o acesso de 02 escolas da Série A para o Grupo Especial no próximo ano.

Porém, em data posterior, durante reunião na sede da Liesa, a Lierj apresentou as reivindicações de todas as agremiações da Série A. 
Outro ponto importante é o fato da Lierj sempre buscar o diálogo e respeitar o que é decidido pela plenária da Liesa. Vale lembrar que os ingressos da Série A estão sendo vendidos através da Central de Vendas da Liesa.

A Lierj salienta o profundo respeito ao Presidente da Liesa, Jorge Castanheira, entendendo a importância da parceria e do diálogo, como melhor caminho para o Carnaval do Rio de Janeiro. Fato é, que sempre buscamos respeitar o que é decidido pela plenária da Liesa.

Temos certeza que em 2020 o Grupo Especial e a Série A farão mais um grande Carnaval, com as ligas e agremiações filiadas caminhando juntas em prol da nossa cultura.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*