Mulheres do Infinito: Voando Além para Transformar a Vida de Mulheres

O Mulheres do Infinito nasceu no primeiro mês da pandemia do Covid-19 no Brasil. O principal objetivo a princípio, era dar voz às mulheres. Nas primeiras semanas, foram feitas postagens no Instagram do projeto, oferecendo atendimento psicológico gratuito e houve muita procura. 
Porém, devido à diversas questões, o site saiu do ar na época e os trabalhos foram interrompidos. 

Sheyla de Castilho, idealizadora do projeto, não desanimou, e começou a procurar novas alternativas. Em julho 2020, o Mulheres do Infinito foi aprovado no edital do Pólen – Pólen de Inovação da Unisuam, e desde então, se tornou uma Startup incubada na Instituição de ensino, com mentorias relevantes para a executabilidade e expansão da proposta. 

Sheyla convidou uma amiga para ser sua sócia – Claudia Gomes, que hoje trabalham juntas com o Pólen para desenvolverem a empresa com o melhor resultado possível: o máximo de mulheres impactadas.

Com a pandemia, houve um exponencial aumento de casos de violência doméstica e alcoolismo, no caso, especificamente sobre as mulheres. Sobrecarga de trabalho em home office, filhos em casa, convivência intensa entre familiares, ou ainda mesmo a solidão, no caso de mulheres que vivem sozinhas, e tudo isso acarretou um aumento em casos de depressão, alcoolismo e estresse. 

O Mulheres do Infinito ainda está com uma equipe reduzida para atendimento. Porém, a integração com outras startups as quais agora elas tem contato através do Pólen, o time está crescendo, não apenas com psicólogas e advogadas, como também com assistentes sociais para fazer uma triagem com mulheres em situações de vulnerabilidade financeira para atendimento gratuito. Com o startup de impacto social, os atendimentos são pagos, mas existe uma cota de atendimento gratuito para mulheres que não puderem pagar.

“Temos um projeto que visa retirar a mulher do ambiente de violência e escassez, através de cursos que a capacitem para o mercado de trabalho e num segundo e terceiro momentos, teremos uma unidade móvel que circulará pelo Brasil levando informação, atendimento e encaminhamento para a solução de seus problemas. A empresa está em desenvolvimento, então será um passo por vez.”, diz Sheyla de Castilho, sócia criadora da empresa.

O Mulheres do Infinito pretende lançar cursos online que serão da mesma maneira que o atendimento: cotas para as que não puderem pagar. A previsão é de que os primeiros cursos sejam para microempreendedoras.

Um passo futuro também é fazer uma colab online para empreendedoras parceiras e também vender produtos próprios.

O Mulheres do Infinito possui o projeto “Empresas Mantenedoras”, que são para empresas que quiserem associar a sua marca com a da empresa através de patrocínios. Apoios e parcerias também são bem-vindos e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail mulheresdoinfinito@gmail.com.

Sheyla de Castilho – Ceo & Founder
Cláudia Gomes da Cunha – Coo & Co Founder
Kyvia Rodrigues – Conselheira em Dependência Química
Natália Rocha Moreira – Psicologia
Dai Belquer – Mulheres no Cinema
Michelly Barros – Espiral de Borboletas – Maternidade Real
Giuliana Campos – Alimentação Saudável

Acesse o site Mulheres do Infinito:

www.mulheresdoinfinito.com.br

@mulheresdoinfinito

facebook.com/mulheresdoinfinito

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*