Mudança sobre seguro DPVAT desperta dúvidas sobre indenizações

Quais são os direitos de quem sofre acidente de trânsito?

Nos últimos meses o DPVAT foi alvo de diversas notícias envolvendo mudanças em sua administração e também na maneira de solicitar o seguro, porém essa nova logística deixou muitas dúvidas sobre sua eficiência, visto que muitos não compreenderam como funcionaria as mudanças e se ainda possuiriam direito a indenização paga pelo seguro, mas o que poucos sabem é que o DPVAT não é único seguro que a vítima de trânsito deve receber.

A partir de 1 de janeiro de 2021, o DPVAT passou a ser administrado pela Caixa Econômica Federal e os pedidos de indenizações passaram a ser feitos nas agências da Caixa ou pelo APP DPVAT CAIXA, mas é preciso ficar atento, esse novo método é válido somente para acidentes ocorridos em 2021. Os acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020 não são responsabilidade da nova administração e sim da Seguradora Líder.

O que é o DPVAT?

O Seguro DPVAT é responsável por indenizar vítimas de acidentes de trânsito que envolvam veículos automotores terrestre.

Quem tem direito?

Toda pessoa que sofrer um acidente de trânsito.

Qual a indenização?

– Até R$13.500 para morte ou invalidez permanente;

– Até R$2.700 para reembolso de despesas médicas.

É necessário ter toda a documentação exigida pela administradora do seguro para poder solicitar indenização ou reembolso, são documentos simples como boletim de ocorrência do acidente, RG, CPF e comprovante de endereço, além de documentos médicos, como relatório e laudo médico.

O que pode ser novidade para quem procura receber o DPVAT é que outros seguros também podem ser recebidos com facilidade:

Pode ser que a vítima tenha direito indenizações de seguro coletivo para quem é CLT, seguros individuais inclusos em cartões de crédito, seguro RCF e outros benefícios, como o auxílio-acidente.

O DPVAT continua pagando indenizações em 2021?

Toda vítima de trânsito ainda irá poder receber suas indenizações, apesar das mudanças.

E para dar entrada basta procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, ou acessar o aplicativo DPVAT CAIXA.

Para saber mais sobre o DPVAT e outras indenizações para a vítima de trânsito, clique aqui.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*