Mini.io – Peças Confortáveis, Atemporais e Ecológicas Para Seu Mini.io

Movidas por um amor imenso e uma vontade enorme de fazer a diferença no planeta, mãe e avó criaram a Mini.io. Uma marca infantil com conceito comfy, minimalista e slow fashion, que preza pelo conforto e a qualidade das peças que são produzidas de forma consciente. As peças são feitas em algodão orgânico que nasce colorido, pet reciclado, fibras recicladas diversas, botões de côco e madeira ecológica. Outro detalhe, são as tags de papel semente, que podem ser plantadas e virar mudinhas. A Mini.io – que significa mini eu – está em  parceria com fornecedores que compartilham do mesmo propósito, buscando ao máximo uma marca de fato consciente e afetiva. As peças falam por si, através do toque, do vestir, transbordando SENSAÇÕES, que é o nome da Coleção atual de Outono/Inverno.

Fábia Falcão (mamãe), é a designer da marca e também quem cuida de toda parte de marketing e administrativo da empresa. Margareth Falcão (Vovó), é quem tira os projetos do papel e coloca a mão na massa para produção, junto com colaboradoras terceirizadas. Tudo feito à mão com muito carinho, no Brasil. Fábia nos conta mais sobre a marca inspiradora:

“Nossos produtos buscam conforto, sofisticação lado a lado com simplicidade e consciência. Buscamos referências para nossas modelagens simples e com detalhes que tragam um diferencial, seja ele sutil ou não. A maioria das nossas peças casam entre si, tornando o armário do Mini.io ainda mais consciente e minimalista. O propósito da Mini.io é trazer peças de roupa e acessórios infantis confortáveis, práticos, estilosos e produzidos de forma consciente. Mas tudo vai muito além disso, também buscamos levar uma experiência a ser desfrutada por cada família, junto com seu Mini.io. Nos conectamos com o que realmente importa e com o que queremos para o futuro dos nossos pequenos e do nosso planeta. Desfrutem dessa experiência de muito amor e muita gratidão.”

A Mini.io é uma marca que valoriza os detalhes. Entre eles, os mimos super fofos que são feitos dos retalhos de tecidos e das pedras de Cianita Verde, que trazem energias boas e benefícios para o nosso chacra cardíaco. Conectadas a esta coleção, eles são enviados para os clientes junto com a compra. Outro detalhe são as etiquetas de composição feitas em algodão cru, tingidas manualmente com tinta a base d’água, para não irritar a pele da criança.

“Sobre a etiqueta, mandávamos separadas nas nossas entregas próprias, fixadas com alfinete, pois particularmente é algo que incomoda mesmo sendo de algodão e sempre retiramos, podendo muitas vezes danificar a peça. Agora estamos fixando para nos adequarmos as leis, já que iremos entrar em loja física, porém de forma que na hora de retirar, evite o dano à peça. Teremos muito em breve o prazer de estar em uma loja no Shopping Morumbi, em SP e no Rio Design Leblon, no Leblon – RJ, que iremos divulgar em breve. Temos o foco em práticas sociais e sustentáveis”.

Cada detalhe faz a diferença na Mini.io e por isso as peças da Coleção SENSAÇÕES tem nomes singulares, como liberdade, leveza, equilíbrio e amor. “É isso que a nossa nova coleção busca, fazer florescer em cada mini.io a conexão com a vida, com a natureza e seu grande poder de transformação através de peças conscientes com cores terrosas e naturais, produzidas com muito amor. Podemos estar mais isolados e longe da magia da natureza, mas esta acompanhará cada mini.io onde quer que estejam” – finaliza Fábia.

Fábia e Margareth Falcão – Idealizadoras da marca infantil Mini.io

Para ficar por dentro das novidades Mini.io:

@seja.miniio

facebook.com/seja.miniio

www.miniio.com.br

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*