Mari Saavedra – amor e união através da mesa posta

Com o crescimento do empreendedorismo durante a pandemia, muitas pessoas buscaram o recurso como complemento da renda familiar ou para ocupar o tempo de forma produtiva e rentável. Com a Mari Saavedra não foi diferente. A marca nasceu de forma despretensiosa, em outubro de 2020.

Para Mariana Saavedra, proprietária da empresa especializada em artigos para mesa posta chamada Mari Saavedra, a reunião em família aos domingos sempre foi algo sagrado e levado muito a sério. E estes valores foram colocados à prova diante da nova crise mundial. Não ter pessoas queridas em comunhão ao redor da mesa fez a nova empresária ter o desejo de transferir esse sentimento e a importância dessas ocasiões para outros lares.

“Produzo roupas de mesa para mesa posta como jogos americanos, capas de sousplat, guardanapos e começando agora com as toalhas de Mesa. A Mari Saavedra está mais voltada a valores e sentimentos transformadores, do que vocês possam imaginar, refletindo isso em peças feitas à mão com muito carinho”, ressalta.

Tudo começou quando Mariana tinha a assinatura de uma caixa box, onde recebia frequentemente roupas de mesa com diversas estampas e modelos. Com o uso freqüente dessas peças, começou a enjoar das estampas, nascendo assim, a vontade de criar as próprias roupas de mesa. Até então, seu único agravante, mas que logo foi solucionado, era o fato de não saber costurar. Em junho de 2020, Mariana comprou um curso de costura especializado em mesa posta e começou a produzir suas próprias peças. Família e amigos passaram a incentivá-la cada vez mais e também a vender as peças como um novo negócio.

Atualmente, a maior parte das clientes são mulheres entre 30 e 60 anos que querem peças personalizadas através das estampas, cores, modelos, além da praticidade que atenda as necessidades e desejos.

A mesa posta vai muito além da decoração. Tem o poder de mudar o estado de espírito da pessoa. “Se você está num dia onde você se encontra um pouco mais desanimado, quando você coloca uma mesa arrumada, com estampas alegres e um vasinho pequeno com flores, te dou a minha palavra que apenas isso terá o poder de transformar sentimentos dentro de você”.

Durante entrevista para o Jornal do Estado do Rio, Mariana nos ensina que quando se trata de uma mesa para ocasiões informais, vale o ditado que diz “minha casa, minhas regras”. Mas, se a situação pede algo mais formal, existem algumas regras e etiquetas a serem cumpridas, a exemplo da preocupação com o tipo de taças, posição dos talheres, uso de toalhas, entre outras.

Quanto às novidades, tudo corre em segredo para grandes surpresas. O que se pode adiantar é que são alguns planos e parcerias que estão saindo do papel. Se você ficou curioso ou curiosa, basta acompanhar @_mari.saavedra nas redes sociais para saber tudo em primeira mão. “E tem muita coisa boa, viu!”, exalta Mariana.

O diferencial da Mari Saavedra está puramente no amor com que Mariana trabalha e atende as necessidades de seus clientes. Um trabalho personalizado e feliz. “Eu entrego amor nas minhas peças, desde quando corto o tecido até o momento de embalar e enviar para as minhas clientes”.

“Tenho uma frase de autoria própria onde digo: Mesa Posta não é frescura. Estar à mesa é pura comunhão! Em uma mesa são fechados muitos acordos – às vezes de paz, às vezes de guerra, são assinados muitos contratos – às vezes de amor (casamentos), às vezes de separações. A mesa é um lugar onde acontecem muitos encontros e desencontros. E quando falamos de uma mesa, onde será servida uma refeição, estamos todos à mesma altura, partilhando do mesmo pão e olhando nos olhos da pessoa ao lado ou à sua frente. E quando estamos com quem amamos, sejam essas pessoas da família ou amigos, poder ser algo ainda melhor e único. Valorizemos os momentos em volta de uma mesa”, conclui.

Mari Saavedra

@_mari.saavedra

Facebook

Telefone: 11 99137-8170 (whatsapp)

mari.saavedramesaposta@gmail.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*