Maior hospital modular da América do Sul será em Nova Iguaçu

A obra de construção do maior hospital modular da América do Sul, no antigo Aeroclube de Nova Iguaçu, segue em ritmo acelerado e mais de 50% do planejado já está pronto. A concretagem do solo da primeira enfermaria foi concluída e esta primeira etapa da obra, com 100 leitos, deve ser entregue em 30 dias pela empresa Quick House. Os outros 200 leitos serão entregues 20 dias depois. O custo total é de R$ 62 milhões.

A empresa, especializada em estruturas modulares, vai realizar o trabalho em tempo recorde. Para isso, cerca de 400 operários trabalham no local em três turnos, 24 horas por dia. Todos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O Hospital Modular, licitado pela Secretaria Estadual de Obras, terá 12.800 metros quadrados, com 300 leitos para pacientes com a Covd-19, sendo 120 UTIs. No mesmo terreno, está sendo erguido pela Secretaria Estadual de Saúde, de forma emergencial, um hospital de campanha, em tendas, com 200 leitos, que serão desmontados após a pandemia. O Hospital Modular permanecerá como legado para o município e toda a Baixada Fluminense.

Sobre a empresa

Quick House, batizada com este nome em função da velocidade de suas construções, tem 48 anos de atuação. Começou em 1972 como fábrica de silos para grãos, a primeira do Brasil. Desenvolve, desde 1990, a chamada tecnologia Lego, um sistema 100% nacional, patenteado, de alta performance, completamente industrializado, inteligente e sustentável, que dispensa o canteiro de obra, reduz o prazo de execução da construção e a relação custo/benefício do investimento, com resultados finais impressionantes.

Sua rede de clientes está espalhada por vários continentes, tanto na esfera pública como privada, incluindo desde Petrobras, Shell e Ipiranga, aos governos dos estados do Rio Grande do Sul e Maranhão, passando pelas construtoras Odebrecht, Cyrela, Gafisa e Alphaville, além de grandes marcas como as redes de lanchonetes Mc Donalds, AM PM e Casa do Pão de Queijo.

Investindo em alta tecnologia, a Quick House oferece um produto inovador, que permite diferentes estilos arquitetônicos e de acabamento, aprovado pelas maiores autoridades em construção civil dos Estados Unidos. Devido à grande produtividade e à mínima perda de materiais, permite praticar preços abaixo do mercado, de produtos com o mesmo nível de acabamento.

As construções, feitas integralmente em aço galvanizado, são mais resistentes e duráveis, possuem isolamento acústico e ótimo desempenho térmico. Além disso, dispensam o uso de cimento e argamassa, reduzindo o consumo de energia.

Parceria com a Usiminas

A Soluções Usiminas, empresa especializada em corte, solda e logística de distribuição de aço, criou um processo para atendimento just-in-time à Quick House, que vai permitir à empresa a construção em 60 dias.

O método construtivo prevê paredes autoportantes em aço, com sistema de construção a seco e permite, ainda, rápida montagem e desmontagem das estruturas.

Parceria com a Saint Gobain

A Quick House também fez parceria com a Saint Gobain, líder mundial de material para construção a seco. A empresa vai fornecer just in time (atende prontamente), agilizando o andamento da obra. A construção a seco não usa cimento – só na fundação, o que já foi feito. Além disso, todo o material utilizado é reciclável.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*