Laboratórios do Rio vão realizar exames gratuitos na ação Outubro Rosa

Marcas do Grupo Fleury no Rio de Janeiro realizarão exames de mamografia e ressonância magnética das mamas em pacientes encaminhadas por instituições públicas parceiras. Iniciativa faz parte de ação de voluntariado nacional da companhia

Em comemoração ao Outubro Rosa, no próximo domingo, dia 24 de outubro, das 7h30 às 13h, a Clínica Felippe Mattoso e o Labs a+, marcas do Grupo Fleury no Rio de Janeiro, irão realizar exames de mamografias e ressonância magnética das mamas nas pacientes encaminhadas diretamente pelas instituições parceiras: 
Instituto Nacional do Câncer (INCA), Instituto Rogerio Steinberg, Hospital da Lagoa, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) e Centro Médico Salgueiro. Trata-se de ação social e voluntariado que tem como objetivo promover a conscientização e alertar as mulheres sobre prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os atendimentos serão exclusivos para essas pacientes e serão realizados  nas unidades Felippe Mattoso, no Jardim Botânico, e Labs a+, no Posto 6 e Flamengo. As vagas são limitadas e somente pacientes previamente agendadas serão atendidas, evitando riscos de aglomerações.

Nesta ação do Outubro Rosa, que também foi realizada no dia 3 de outubro, estão sendo oferecidos em torno de 300 exames. As pacientes recebem o protocolo com a data para retirarem seus resultados.“Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama. A detecção em estágio inicial significa possibilidade de tratamentos menos agressivos para essas mulheres, além de aumentar as possibilidades de cura”, analisa Dra. Andrea Petrelli, coordenadora de radiologia da Labs a+. 

É necessária a apresentação dos pedidos médicos solicitados por meio das unidades do SUS para a realização dos exames. Toda a ação no Rio de Janeiro está sendo supervisionada e organizada pela Dra. Renata Nunes, coordenadora médica da Clínica Felippe Mattoso e Labs a+.

Ação nacional

Além do Rio de Janeiro, que realizou no dia 3 de outubro o primeiro dia de atendimento, o Grupo Fleury promoverá a ação em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Distrito Federal, atendendo instituições de saúde parceiras previamente definidas.

#OutubroRosa

SERVIÇO
Outubro Rosa no Rio de Janeiro (RJ)
Data da realização dos exames: 24 de outubro de 2021 (domingo)
Hora: 7h30 às 13h
Endereços:
Clínica Felippe Mattoso (Rua Jardim Botânico, 152 – Jardim Botânico)
Labs a+ Posto 6 (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1424 – Copacabana | Rua Senador Vergueiro, 157 – Flamengo)

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*