Instituto Global Attitude lança curso intensivo sobre formulação de políticas públicas no mês de janeiro

Aulas são oportunidades para quem quer aprender mais sobre o tema e fomentar estratégias dentro e fora do país

O Instituto Global Attitude vai promover o curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas entre os dias 25 e 29 de janeiro, a ser realizado online e ao vivo durante uma semana inteira, sempre às 19h. Serão cinco encontros, com duração de 1h cada, durante os quais o aluno poderá entender melhor o processo de produção de políticas públicas: agenda, políticas, implementação e avaliação.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 do mesmo mês. Para se inscrever, o aluno deve acessar a página de inscrição Curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas.

Políticas públicas servem para promover o bem-estar da sociedade em diversas áreas como saúde, educação, meio ambiente, habitação, assistência social, lazer, transporte e segurança. Durante o curso, os alunos vão aprender a dominar os principais conceitos ligados ao campo, discutindo e analisando o assunto de maneira qualificada.

“Políticas públicas são conjuntos de programas, diretrizes e decisões efetuadas por governos nacionais, estaduais ou municipais com o objetivo de garantir direitos de cidadania para diferentes segmentos sociais”, afirma Rodrigo Reis, diretor-executivo do Instituto Global Attitude. 

O curso terá a participação dos professores Fábio Pereira Andrade e Luís Bresciani, além das docentes Izabel Costa, Fernanda Lima e Silva e Petrina Santos. Dentre os conteúdos a serem abordados estão: o que é uma política pública; os indicadores nas políticas públicas no Brasil; o processo de produção de políticas públicas; as redes e os atores de políticas públicas; e os modelos e estratégias para formulá-las. 

Sobre o Instituto Global Attitude

Criado em 2011, o Instituto Global Attitude é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), com sede em São Paulo, sem fins lucrativos e apartidário, cuja atuação transcende fronteiras nacionais e regionais. O grupo assessora organizações, empresas e governos na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo.

Curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas

Quando: de 25 a 29 de janeiro (5 encontros virtuais, ao vivo, 1h cada);

Ondehttps://cursos.globalattitude.org.br/politicaspublicas;

Valor: R$ 290;

Materiais complementares e de apoio: textos e outros recursos audiovisuais.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*