IAG PUC-Rio promove webinar sobre aceleração e inovação no setor de Corporate Venture

Foto: Gerd Altmann - Pixabay

Evento tem como intuito gerar insights para a adoção das melhores práticas no setor

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove no dia 27/10 (quarta-feira), às 18h, o webinar “Acelerando a Inovação com Corporate Venture”. O evento terá como palestrantes Hudson Mendonça (Economista e MsC em Eng. de Produção, PhD em Adm); Ricardo Moraes (Head de Corporate Venture Capital & Open Innovation) e Fábio Paula (Professor do IAG Business School PUC-Rio). Inscrições pelo link https://bit.ly/webinarIAG37y. A transmissão acontece pelo canal do IAG no YouTube (https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO).

O webinar aborda alguns dos temas que integram o curso Estratégias de Corporate Venture que, inclusive, está com inscrições abertas para a próxima turma, com início em 10 de novembro. A ideia do encontro é gerar insights sobre as diferentes estratégias e táticas que as grandes empresas estão utilizando para acelerar a inovação e o crescimento por meio da colaboração com o ecossistema de inovação e startups. Corporate Venture é uma expressão usada para identificar os investimentos de empresas de grande porte em startups ou empresas que estão surgindo no mercado. 

Palestrantes

Hudson Mendonça 

Ocupou por 15 anos posições-chave em inovação como Superintendente da Finep, Subsecretário do MCTI, Diretor de Cleantech da ABStartups, Conselheiro de Fundos de VC e Mentor/Avaliador de mais de 200 startups. É o líder do MIT REAP no Brasil, colunista da MIT Tech Review e Co-coordenador do ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor).

Ricardo Moraes

Trabalha na área de Inovação e CVC da BR Distribuidora e faz parte do comitê de CVC da ABVCAP. Nos últimos 10 anos, atuou como gestor de Venture Capital e como executivo de startups no Brasil e EUA. Atua como mentor de programas de aceleração e é um dos avaliadores do programa SEED MG.

Fábio Paula 

É doutor em Administração de Empresas pela PUC-Rio, na linha de pesquisa de Estratégia (2017). Foi pesquisador visitante na Alto University School of Business (Helsinque, Finlândia). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio.

Acelerando a Inovação com Corporate Venture
Modelo: Webinar (online e gratuito)
Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira) 
Horário: 18h
Local: Plataforma do YouTube – https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO

Hudson Mendonça 
Ricardo Moraes
Fábio Paula 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*