IAG – Escola de negócios da PUC-Rio abre inscrições para segunda turma da graduação tecnológica em gestão financeira

Curso inclui Finanças Digitais, Blockchain, criação de smartcontracts e Finanças Sustentáveis

IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), está com inscrições abertas para a segunda turma do curso Tecnológico em Gestão Financeira (TecFin): Uma graduação PUC-Rio em Finanças. O curso é voltado para estudantes do ensino médio que querem ter sólida formação quantitativa, analítica, digital e ética em finanças. É um curso que permite ao profissional trabalhar no mercado financeiro, em grandes empresas e empreender nos ecossistemas de fintechs. As aulas começam na segunda quinzena de agosto.

Por conta da pandemia de COVID-19, o ingresso no TecFin está sendo realizado com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2019, 2018 ou 2017. As inscrições vão até dia 5 de julho e podem ser feitas através do link http://www.puc-rio.br/vestibular/202006/.

Segundo o professor Carlos Bastian Pinto, coordenador do curso, a rápida transformação tecnológica dos últimos anos, a demanda da sociedade por profissionais especializados em gestão financeira, a busca por especialistas em desenvolvimento de produtos e serviços financeiros comprovam a necessidade de uma formação tecnológica voltada para o assunto.

“A criação da graduação Tecnológica em Gestão Financeira é o resultado de um acompanhamento de mercado. Vimos que existe forte demanda pela formação de profissionais na área financeira. Além desta demanda profissional, existe uma tendência de os jovens optarem por cursos mais curtos de forma a poderem entrar mais rapidamente no mercado de trabalho. A graduação tem duração de três anos, ou seis períodos, totalmente focados na formação profissional da área financeira”, comenta o coordenador.

O TecFin tem grande parte do conteúdo ministrado em laboratórios de alto padrão, utilizando os mais modernos softwares aplicados a finanças, bancos de dados financeiros e equipamentos de educação interativa. Durante as aulas, os alunos poderão desenvolver aplicativos, modelos de negócios, modelos financeiros e produtos.

Além disso, a grade curricular contempla não só as disciplinas de Finanças Corporativas e Gestão de Portfólio. Os alunos do TecFin cursam também Finanças Digitais, com a programação de bots financeiros; Blockchain e Criptomoedas, com a criação de smartcontracts e Finanças Sustentáveis, que une gestão ambiental e finanças voltada para o desenvolvimento de produtos financeiros ligados à sustentabilidade. O programa inclui ainda um módulo de Ética, indispensável para a formação de profissionais que tenham em comum o propósito de criar uma sociedade melhor.

“O TecFin tem alguns diferenciais. O primeiro, é ter um curso tecnológico com uma grade premium PUC-Rio. Carregamos neste curso não só um desenho de disciplinas voltadas para a atualidade, mas, também, a construção de três eixos profissionais – finanças corporativas, mercado de capitais e fintechs – que entendemos como determinantes para o profissional financeiro. Junto a isso, os valores relacionados à sustentabilidade, que é o DNA da PUC-Rio, e, também, a ética profissional, que hoje em dia é o que mais precisamos nos postos de trabalho”, ressalta Carlos Bastian Pinto.

Ao fim do curso, os formados terão desenvolvido sólido conhecimento quantitativo e analítico em finanças, e também, competências de desenvolvimento em negócios financeiros. Dessa forma, poderão atuar em departamentos financeiros, tesouraria, controladoria ou em um negócio próprio.

Curso Tecnológico em Gestão Financeira (TecFin) – do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio 
Início das aulas: 24 de agosto
Carga Horária: 3 anos / turno vespertino, após as 15h
Período de inscrição: até 5 de julho
Valor: R$1480,00 mensais – R$53.280
Informações: http://www.puc-rio.br/vestibular/202006/

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*