Fórum Comercial do HotéisRIO apresenta previsões e atrativos para o turismo

Foto: Rio Othon Palace

O hotel Rio Othon Palace foi o anfitrião do Fórum Comercial do HotéisRIO, liderado nesta sexta-feira, dia 24, pelo vice-presidente José Domingo Bouzon. Ele abriu os trabalhos falando que novembro é um mês muito positivo para a hotelaria fluminense e que os resultados que vêm sendo sentidos na ocupação são fruto de um esforço continuado realizado tanto pelo Governo Estadual quanto pela Prefeitura do Rio na promoção nos principais destinos emissores. “A hotelaria não poderia deixar de reconhecer esse trabalho”.

Na sequência, quatro convidados de peso enriqueceram a pauta: Luiza Cairo, area manager da Expedia Group, trouxe as tendências de viagens para o ano de 2024 e compartilhou as expectativas positivas para o Réveillon. Ela também lembrou que, no dia 7 de dezembro, começam as vendas de ingressos para o Rock In Rio, uma janela que favorece a compra de pacotes de até cinco dias.

Rafael Louro, gerente de desenvolvimento de tráfego do RIOgaleão, falou do novo momento do aeroporto, que tem capacidade para atender até 37 milhões de passageiros, sendo que em 2024 a expectativa é de receber 15 milhões de viajantes, o que demonstra que ainda há muito potencial a ser trabalhado. Ele falou de melhorias na experiência dos usuários do Galeão a partir de um reforço no transporte, incluindo retomada dos ônibus executivos vindos do Centro, Zona Sul e Barra. Sobre esta temporada, as previsões são de grande movimento: “O Rio de Janeiro já retomou 100% da sua malha internacional no comparativo com o período pré-pandemia em termos de voos e assentos. No mercado doméstico, o Galeão ganhou, entre outubro de 2023 a janeiro de 2024, 24 novas rotas nacionais”.

Dois grandes atrativos do receptivo turístico do Rio apresentaram suas programações. A presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz apresentou o calendário de eventos do espaço, que é o maior equipamento cultural da América Latina e o mais importante complexo do país. Na programação, exposições, grandes espetáculos musicais, gastronomia, visitas guiadas e piqueniques nos jardins. “Queremos estreitar essa parceria com o turismo e os hoteleiros sabem melhor do que ninguém o que podemos oferecer de mais atrativos para os turistas”, convidou.

Já Patrícia Mattos, supervisora comercial da Ecobalsas, apresentou as possibilidades deste equipamento que opera há 15 anos no mercado com transporte aquaviário e entretenimento com o objetivo de ampliar a experiência do hóspede e do morador junto à natureza, com possibilidade de esportes e passeios ecológicos. “São mais de 10 rotas diárias, incluindo acesso ao Metrô e aos principais shoppings da região, sendo um importante atrativo turístico da Barra da Tijuca”.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*