Feira Virtual da Politécnica da UFRJ oferece mais de 500 oportunidades de estágio, trainee e emprego

Foto: Firmbee - Pixabay

Programação inclui palestras, mesas-redondas e workshops sobre empregabilidade e mercado de trabalho  

De 8 a 10 de dezembro será realizada a Feira Virtual de Carreiras e Oportunidades da Escola Politécnica da UFRJ, com o tema “Como se preparar para o ambiente Phygital?”. O evento, gratuito e aberto a estudantes de Engenharia de todo o país, é uma iniciativa desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica, em parceria com a Fluxo Consultoria. A programação da feira inclui palestras, mesas-redondas, workshops, e ofertas de emprego, programas de trainee e estágio.

“Vivemos em um mundo físico e digital ao mesmo tempo. As empresas que nasceram no mundo físico estão migrando e integrando seus processos ao mundo digital. O inverso também é verdadeiro. Precisamos formar nossos alunos para terem as competências necessárias para viverem e trabalharem nestes dois ambientes e saberem fazer as pontes para o futuro”, destaca a diretora adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica e também responsável pela coordenação da empresa júnior Fluxo Consultoria, professora Alice Ferruccio.  

Para participar do evento, basta o interessado realizar sua inscrição pelo link https://forms.gle/Gfw2q57NHR91msXR6e preencher o formulário com as informações solicitadas. A plataforma virtual – criada pela empresa de tecnologia Vero Solutions, oferece vagas de emprego; interação com recrutadores, especialistas em carreira e empresas; e ambiente com conteúdos para desenvolvimento profissional dos participantes.  

“Este ano, mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar de realizar este evento, que é tão importante e aguardado pelos alunos. É uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento com as empresas líderes do mercado, que estão sempre em busca dos melhores candidatos para preencherem suas vagas, sejam de estágio ou emprego, e se inscrever no evento, certamente contribuirá para uma melhor colocação para nossos alunos e ex-alunos”, avalia a diretora da Escola Politécnica da UFRJ, professora Cláudia Morgado.

Feira Virtual da Politécnica da UFRJ

De 8 a 10 de dezembroInscrições pelo site da Politécnica-UFRJ: http://www.poli.ufrj.br/.

Gratuito

Politécnica-UFRJ – É a maior instituição federal de ensino de engenharia do Brasil. Fundada em 1792, foi o primeiro curso regular de engenharia das Américas e o primeiro curso superior do país. Tem hoje mais de 5 mil alunos e figura entre as melhores escolas de engenharia em rankings nacionais e internacionais.

Sua excelência também é indicada pelos prêmios acadêmicos que coleciona há décadas, pela relevância das pesquisas e dos projetos inovadores que se desenvolvem em seus laboratórios e, acima de tudo, pelo sucesso de seus alunos no mercado de trabalho. Com sede no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão, oferece 13 cursos de graduação em Engenharia, cuja maioria alcançou a nota máxima (5.0) no último Exame Nacional de Cursos do Ensino Superior (Enade).  

Fluxo Consultoria – Criada em 1993, por iniciativa dos alunos da Politécnica-UFRJ, realiza projetos de consultoria em Engenharia que abrangem todos os cursos da  Politécnica-UFRJ e da Escola de Química, com a supervisão dos professores e mentoria de grandes empresas do mercado. Sem fins lucrativos, toda receita da empresa é revertida em investimento na educação dos próprios membros.

A Fluxo contabiliza em seus 27 anos cerca de 500 clientes e a participação de 1.500 alunos, aproximadamente. Em 2018 e 2019 foi reconhecida pela Brasil Júnior, Confederação das Empresas Juniores do Brasil, como a maior empresa júnior do país. E contabiliza vários prêmios ao longo de sua história.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*