Evento discute engajamento de startups no Brasil

O Open Innovation Br – Squad Rio de Janeiro acontece on-line, nesta quarta-feira (19)

Trocar conhecimentos, viabilizar parcerias, divulgar conteúdos e fazer networking são alguns dos objetivos do Open Innovation Br. Um grupo que nasceu, há 3 anos, com o propósito de compartilhar práticas de inovação aberta com os vários atores do ecossistema nacional, entre eles empresas, startups, investidores, universidades e centros de pesquisa. O “Engajamento das Startups no Brasil” é o tema do próximo encontro, que acontece nesta quarta-feira (19/08), gratuito, das 19:00h às 21:00h, pelo canal do Youtube Open Innovation Br – Squad Rio de Janeiro

Uma “Mesa Redonda” contará com a participação de nomes importantes do ecossistema de inovação do Brasil, como a pesquisadora Carla Kitsuta e o Prof. Ruy Quadros, ambos da Unicamp; Renato Paquet, Diretor Presidente de Cleantechs da Associação Brasileira de Startups; Paulo Espanha, Coordenador do Programa StartupRIO; e Cláudio Nascimento, Diretor de Transformação Digital da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. O evento será mediado pela advogada e consultora de inovação Mabel Alvarado, sócia da Alcance Innovation Consulting.

A dinâmica das atividades do Open Innovation Br proporciona a oportunidade de debater diferentes temas, conhecer experiências de empresas, trocar conhecimentos, viabilizar parcerias, divulgar conteúdos e fazer networking em encontros mensais por uma agenda que busca focar em modelos e estudos de Open Innovation. 

Atualmente no Rio de Janeiro, o grupo Open Innovation Br possui mais de 300 membros dos mais variados setores, sendo que no Brasil há grupos ativos nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Vitória dentre outras, somando mais de 1.700 participantes e no exterior em Israel e Portugal. 

Evento: Open Innovation Br – Squad Rio de Janeiro On-line.

Tema: Engajamento das Startups no Brasil.

Data: Dia 19 de agosto (quarta-feira).

Horário: Das 19h às 21h.

Local: Canal do YouTube Open Innovation Br – Squad Rio de Janeiro.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCXP298YV22JYKZu6Z4vGxyg

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/engajamento-a-palavra-da-vez-para-as-startups-tickets-117141022953

Mini bio dos Palestrantes:

Renato Paquet – Formado em Ecologia com ênfase em ecologia industrial e gestão na UFRJ, Diretor Presidente de Cleantechs da Associação Brasileira de Startups, membro do Conselho de Competitividade do Sistema FIRJAN, CEO e fundador da Polen, uma startup cleantech que transforma resíduos em matéria-prima e realiza a logística reversa para mais de 1200 empresas no Brasil e mais 8 países. 

Carla Kitsuta – Engenheira de computação e mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas e pesquisadora no Laboratório de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (LabGETI) da UNICAMP no tema de gestão da inovação e engajamento corporativo com startups.

Ruy Quadros – Professor titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da UNICAMP e líder do Laboratório de Gestão da Tecnologia e Inovação (LabGETI)

Cláudio Nascimento – Diretor de Transformação Digital da SECTI, Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco e Conselheiro do Porto Digital do Recife. 

Paulo Espanha – Coordenador do Programa StartupRIO, maior programa de aceleração de startups do governo do Estado do Rio de Janeiro vinculado à Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação.

Mabel Alvarado – Advogada, Consultora e Sócia da Alcance Innovation Consulting. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*